Questionários – Tipos e Modelos de Questionário

🔹 O Sistema Quality oferece diversos tipos de questionários, para atender a diferentes cenários de utilização. O processo para criação dos questionários e perguntas é padrão para os demais tipos, e pode ser verificado pelo link:

Como criar Questionários e Campos Personalizados

Geral

✔ Questionários que não pertencem a nenhum tipo específico. As perguntas criadas para esses questionários são exibidas exclusivamente nas tela de Aluno e de Colaboradores, na aba “Questionários”. Do mesmo modo, as respostas só podem ser registradas e visualizadas por essa mesma tela.

Chamada (Aluno Individual)

✔ Questionários usados para adicionar perguntas que podem ser respondidas ao realizar a chamada de uma aula, através do aplicativo ou pelo portal. Os campos serão específicos para cada Aluno da Chamada, de modo que cada campo pode ter um valor diferente para cada aluno.

As perguntas criadas para um questionário de Chamada serão exibidas com base nas Configurações de Destinatário, podendo ser definidos perfis de usuário ou turmas específicas.

Para mais informações, acesse:

Chamada – Aplicativo – Professor

Chamada (Aula)

✔ Questionários desse tipo são utilizados para apresentar campos customizados ao realizar a chamada de uma aula, através do aplicativo ou pelo portal. Os campos serão relativos à Aula em si, sem relação direta com os alunos.

Para mais informações, acesse:

Como criar Questionários e Campos Personalizados

Formulário de Aplicativo

Questionários apresentados exclusivamente no Portal do Aluno ou no Aplicativo, através da tela Formulários.

Para mais informações, acesse:

Criação de Formulários (Respondido pelo Aplicativo)

Responder Formulários (app)

Prova

✔ Questionários destinados à avaliação de alunos, com possibilidade de definição de valores para cada pergunta, e da resposta correta para questões de múltipla escolha.

IMPORTANTE: Para a criação de Questionários de Prova, recomendamos o uso do Aplicativo ou do Portal do Aluno, para acesso à todas as opções destinadas ao processo de avaliação.

Para mais informações: acesse:

Módulo de Provas para o perfil Administrador, Secretária e Professor

Correção de Provas

Cadastro de Aluno / Professor / Responsável / Colaborador

✔ Questionários apresentados na tela de cadastro de alunos, responsáveis de um aluno, professores ou colaboradores em geral. Cada perfil de usuário possui seu próprio tipo de questionário, permitindo campos dinâmicos exclusivos.

Matrícula

✔ Questionários apresentados na tela destinada à matrícula de um aluno em turma e também para a tela de pré-matrícula online de um aluno.

Para mais informações, acesse:

Como criar Questionários e Campos Personalizados

CRM – Conversas

✔ Questionários desse tipo são utilizados para apresentar campos customizados no cadastro/edição de uma Conversa dentro do módulo CRM. É obrigatório escolher os tipos de Conversa (Conversa, Negócio, Requerimento) aos quais o questionário será aplicado.

Para mais informações, acesse:

CRM – Módulo de Conversas

Turmas

✔ Questionários desse tipo são utilizados para apresentar campos customizados na tela de cadastro ou edição de Turmas.

Financeiro Geral

✔ Questionários desse tipo são utilizados para apresentar campos customizados no lançamento de parcelas através do Financeiro geral ou do Aluno.

Produtos / Categorias / Livros

✔ Questionários desse tipo são utilizados para apresentar campos customizados nos módulos de Categorias/Produtos e de Livros.

Template de E-mail

✔ Questionários desse tipo são utilizados para configuração de e-mails enviados automaticamente pelo sistema. Para mais informações acesse: Como configurar o envio e-mails automáticos?


Para mais informações, acesse:

Como editar os E-mails automáticos