CRM – Requerimentos

Requerimentos são um tipo específico de Conversa que podem ser abertos através do aplicativo ou pelo Portal do Aluno.

Para acessar o menu Requerimentos, é necessário validar se está liberada o acesso “Permissão para acessar o menu ‘Requerimentos’ no Aplicativo

Caso a permissão esteja liberada para o perfil desejado, será exibida a opção menu principal do Portal do Aluno ou do aplicativo.

Por serem de tipos diferentes, as conversas criadas em Requerimentos não serão exibidas no menu de Comunicação, e vice-versa.

O processo para criar um novo Requerimento é o mesmo usado na criação de Conversas normais. É possível selecionar os destinatários através de perfis, turmas ou até mesmo destinatários a avulsos.

Atenção: Usuários com o perfil de Aluno podem criar novos Requerimentos, porém não poderão alterar o Status desse requerimento. O campo estará bloqueado por padrão, como pode ser visto na imagem abaixo:

Tópicos relacionados:

Chat – Módulo de Conversas

Conversas – Status de Conversas

CRM – Como criar Conversas pelo App ou Portal do Aluno