2.2.1 O sistema deve permitir aos professores inserir e alterar suas fotos de perfil, proporcionando uma forma fácil e autônoma de personalizar suas contas.
*Artigo Explicativo: 2.2.1 O sistema deve permitir aos professores inserir e alterar suas fotos de perfil, proporcionando uma forma fácil e autônoma de personalizar suas contas.
2.2.2 Deve oferecer aos usuários a capacidade de visualizar as unidades e turmas atribuídas, garantindo uma compreensão clara de suas responsabilidades e localizações.
Você pode ver as unidades e as turmas correspondentes na aba “Turmas”, de acordo com o artigo: Como associar a unidade na turma?
Gestão de Unidades: Unidades da Escola – Como gerenciar as unidades?
2.2.3 Deve permitir acesso exclusivo às opções do diário de classe online para as turmas e disciplinas designadas ao usuário.
Os professores podem gerar o diário de classe acessando a aba “Documentos” no Portal, como indicado no artigo. Como baixar documentos pelo Aplicativo?
Geração de diários de classe: Geração de Diários de Classe
2.2.4 Deve possibilitar o acesso ao prontuário dos alunos, incluindo informações como nome, foto, data de nascimento, endereço, nome da mãe/responsável e contatos.
*Artigo Explicativo: 2.2.2 Deve oferecer aos usuários a capacidade de visualizar as unidades e turmas atribuídas, garantindo uma compreensão clara de suas responsabilidades e localizações.
2.2.5 Deve permitir o envio de e-mails para pais ou responsáveis notificando-os sobre a falta de frequência do aluno.
É possível enviar um e-mail manual aos pais e responsáveis para informar sobre a ausência do aluno, na aba “CRM”, além disso, o sistema enviará automaticamente um e-mail caso o aluno avise com antecedência que não poderá comparecer a uma aula específica. Conforme os seguintes artigos:
CRM – Como criar Conversas pelo App ou Portal
Aulas – Como permitir que alunos informem ausência em aulas?
2.2.6 Deve permitir a emissão e impressão do diário de classe pelo docente, facilitando o registro e acompanhamento das atividades letivas.
Os professores podem gerar o diário de classe acessando a aba “Documentos” no Portal, como indicado no artigo. Como baixar documentos pelo Aplicativo?
Geração de diários de classe: Geração de Diários de Classe
2.2.7 Permitir acesso às informações do prontuário, incluindo dados pessoais, documentos, e-mails, telefones, cargo, função, situação acadêmica, lotação docente e não docente.
É possível acessar estas informações através da abas cadastrais dentro do sistema, conforme detalhado nos artigos explicativos:
Como cadastrar e gerenciar os Colaboradores da escola?
Professores – Como cadastrar um professor?
Alunos – Sobre a tela de dados de um aluno
O Sistema também permite criar campos personalizados do aluno: Questionários e Campos Personalizados – Como configurar campos obrigatórios – Treinamento – Sistema Quality
2.2.8 Deve permitir acesso aos documentos e certificados cadastrados, bem como aos arquivos anexados, fornecendo informações sobre o status de cada item, incluindo envio, recusa ou homologação.
2.2.9 Permitir inscrição, para profissionais efetivos, no Processo de Atribuição de Classes/Turmas.
O professor pode acessar os documentos, certificados cadastrados e arquivos anexados através da aba “Arquivos” em seu portal, conforme artigo explicativo: Portal – Arquivos
O Sistema permite a criação de formulários para que o professor se candidate a turmas específicas Questionários – Como configurar Formulários para o App ou Portal – Treinamento – Sistema Quality
2.2.10 Deve apresentar uma opção de seleção em tela para acessar informações de anos letivos anteriores e atuais.
*Artigo Explicativo: 2.2.10 Deve apresentar uma opção de seleção em tela para acessar informações de anos letivos anteriores e atuais.