Unidades da Escola – Como gerenciar as unidades?

O Sistema Quality permite cadastrar e gerenciar as unidades da escola, atualmente é possível associar Turmas, Alunos e Colaboradores a uma determinada unidade da escola.

Como liberar o acesso ao menu de Unidades?

Acesse o menu Permissões de Acesso e pesquise por “Permissão para gerenciar as unidades da empresa/escola“. Você pode liberar esse módulo para o perfil desejado.

Permissão liberada para o perfil Administrador e Secretaria.

Onde encontrar o módulo de unidades?

Após liberar a permissão você pode acessar o menu “Configurações > Minha Escola“. Será liberado uma nova aba chamada “Unidades“.

Nesse exemplo a escola tem 2 unidades cadastradas.

Na tela acima é possível cadastrar, editar e remover uma unidade. O sistema só vai permitir a exclusão de uma unidade que não esteja associada a Turmas, Alunos ou Colaboradores.

Como associar a unidade na turma?

Ao cadastrar ou editar uma Turma é possível associar a unidade.
Na listagem de Turmas é possível realizar o filtro por Unidade. Também é possível habilitar a coluna de Unidade na tabela, clicando em “Modificar Tabela“.

Como associar a unidade ao Colaborador, Professor e Responsável?

Ao cadastrar ou editar um Colaborador, Professor ou Responsável é possível associar a unidade.

Como associar a unidade ao Aluno?

Existem 2 formas de associar as unidades ao Aluno. A primeira forma é manual, no formulário de cadastro do Aluno será exibido o campo de Unidades. A segunda forma é através do cadastro da Turma no Aluno.

Neste segundo caso a regra é: Caso a turma que esteja sendo adicionada ao Aluno esteja associada a uma Unidade o sistema irá exibir uma caixa de seleção para decidir se gostaria de adicionar a Unidade da Turma ao Aluno.

Associar a Unidade da Turma ao Aluno selecionado.
Associar Unidade de forma manual ao Aluno.

Como remover a unidade da Turma, Professor, Responsável, Aluno e Colaborador?

Para remover uma unidade da Turma, Aluno e Colaborador é preciso acessar o cadastro de cada módulo e remover manualmente a Unidade.

É possível Customizar o nome “Unidade”?

Sim. Caso você queira mudar o nome Unidade para outro nome como por exemplo Franquia é possível. Para isso entre em contato com o suporte do Sistema Quality solicitando a alteração.
Você pode utilizar as unidades para organizar alunos e turmas no Sistema Quality para: Sedes Físicas, Franquias, Unidades de Negócio dentro da Escola.

Qual o impacto das unidades nas Regras de Conversa do CRM?

Quando a escola utiliza o módulo de Unidades tem algumas regras exclusivas, por favor consulte o artigo: CRM – Como configurar as Regras de Criação de Conversa na sessão Regras exclusivas para unidades.