Como funciona a integração entre Agenda e Calendário de Notas?

No lançamento de notas e documentos de notas, como boletins e relatórios, é possível trazer a quantidade de aulas e presenças dos alunos automaticamente da Agenda.

✔ A busca das aulas na Agenda é realizada com base nas datas de Inicio e fim da Turma ou de Inicio e Fim do Bloco.

✔ Ao definir as datas no Bloco do calendário, o sistema irá carregar a quantidade de aulas e presenças dos alunos com base nesse período definido.

✔ Se não forem definidos as datas no Bloco do calendário, o sistema irá trazer a quantidade de aulas e presenças dos alunos com base no período de inicio e fim da Turma.

✔ É possível ainda definir essas datas por Disciplina, alterando a data de inicio e fim do Bloco na edição da Disciplina no cadastro da Turma. Veja Mais informações em: Turmas – Gerenciamento de Cursos/Disciplinas

✔ Para trazer a quantidade de aulas e presenças dos alunos, no calendário de notas, adicione um novo Item no Bloco, e selecione um dos tipos, Aulas, Aulas Realizadas, Faltas ou Presenças

✔ Deixe a opção Inserir dados para frequência manualmente desabilitada, com essa opção desabilitada no Lançamento de Notas ou nos Documentos, as quantidades de aulas dos respectivos tipos do item serão carregados com base na Agenda de Aulas, utilizando como período de busca as datas de inicio e fim respectivos ao Bloco, ou as datas de inicio e fim da Turma:

  • Aulas – Carrega total de aulas Regulares cadastradas para a Turma, disciplina e Professor.
  • Aulas Realizadas – Carrega somente o total de aulas Realizadas cadastradas para a Turma, disciplina e Professor.
  • Faltas – Carrega o total de Faltas do aluno com base nas aulas, em que o Status de Chamada do aluno esteja habilitado como Considerar como Falta.
  • Presenças – Carrega o total de Presenças do aluno com base nas aulas, em que o Status de Chamada do aluno esteja desabilitado como Considerar como Falta.

❗Importante: Para esse carregamento funcionar devem existir as aulas cadastradas na agenda, com a mesma turma, disciplina e professor.

✔ A busca de aulas por padrão é feita pela turma, disciplina e professor, mas é possível configurar para busca considerar somente aulas por turma e disciplina, independente do professor, para isso, solicite a equipe d suporte do sistema Quality para configurar essa opção.

🔗 Veja também:
Como criar meus Modelos de Calendários de Notas?
Como funciona a Regra de Aprovação nos calendários de notas?
Turmas – Gerenciamento de Cursos/Disciplinas