Conversas – Como excluir mensagens e conversas?

A exclusão de mensagens de uma conversa, ou das conversas inteiras, podem ser feitas apenas por um usuário cujo perfil possua a Permissão para visualizar e editar todas as conversas da escola. Por padrão, essa opção está habilitada apenas aos usuários do perfil Administrador.

Exclusão de Mensagens

Ao passar o mouse por uma mensagem na conversa, será exibido o botão para excluir a mensagem. Ao clicar no botão, será requisitado ao usuário confirmar a exclusão preenchendo o campo de texto. Após isso, a mensagem será removida, e não poderá mais ser visualizada por nenhum participante da conversa, pelo criador ou mesmo pelo usuário administrador de conversas.

Exclusão de Conversas

Clique no ícone localizado no canto superior direito, ao lado do título e dos participantes da conversa. Clique no botão e selecione a opção “Excluir Conversa“. Será requisitado ao usuário confirmar a exclusão preenchendo o campo de texto. Após isso, a conversa será removida, e não poderá mais ser visualizada nem acessada por nenhum dos participantes, pelo criador ou até mesmo por um usuário administrador de conversas.

Tópicos relacionados

Chat – Módulo de Conversas