Como realizar a emissão em lote de Notas Fiscais de Serviço?

Para realizar a emissão de notas fiscais em lote, no Financeiro Geral ou do Aluno, selecione a parcelas e no botão Ações selecione a opção Emitir NFSe em Lote.

Será carregado o formulário principal e abaixo a Lista de formulários das Notas Fiscais para emissão:

Na criação da Lista de Notas, das parcelas selecionadas, serão consideradas para emissão de Nota Fiscal as parcelas Pagas e que não possuem Nota Fiscal já emitida.

Na Lista de Notas Fiscais para emissão, pode ser realizado a emissão das notas de duas formas, Por Tomador e Por Parcela:

Por Tomador:

A emissão Por Tomador gera uma Nota Fiscal para todas as parcelas selecionadas de um mesmo Tomador:

No exemplo foram selecionados duas parcelas de cada Pagador, na emissão Por Tomador será criado um formulário para cada Tomador com o Valor Total do Serviço considerando a soma do valor pago nas parcelas.

Por Parcela:

A emissão Por Parcela gera uma Nota Fiscal para cada parcela, das parcelas selecionadas de um mesmo Tomador:

No exemplo foram selecionados duas parcelas de cada Pagador, na emissão Por Parcela será criado um formulário para cada Parcela com o Valor Total do Serviço considerando o valor pago na parcela.

Alteração em lote das informações nos formulários de notas fiscais

No formulário principal todos os dados informados são replicados nos formulários da Lista de Notas Fiscais.

Ao abrir o formulário de emissão em lote no formulário principal informe a descrição do serviço, essa descrição será replicada aos formulários da Lista de Notas Fiscais.

Os demais campos também são alterados conforme o formulário principal, como a Data de Emissão, Valor de Alíquota, Dedução/Materiais e ISS, CNAE Fiscal, Item da lista de serviço e ISS Retido.

As validações de campos também são replicadas aos formulários da Lista de Notas Fiscais.

Caso queira em uma das notas mudar os valores, basta no formulário especifico do Tomador ou Parcela alterar o valor, mas se após isso for alterado o formulário principal os valores serão replicados novamente na Lista de Notas Fiscais.

Para os campos CNAE Fiscal e Item da Lista de Serviços, ao parar o mouse sobre um item da lista, é possível visualizar a descrição completa do item:

Ao clicar em Emitir Nota Fiscal de Serviço caso o Pagador tenha dados inválidos, será exibida a mensagem de erro e no formulário de cada Tomador/Parcela serão exibidos os campos que precisam ser informados para emissão

Em casos que um dos Tomadores teve a Nota Fiscal emitida e o outro teve um erro por causa de algum dado divergente, o sistema avisa que algumas notas não puderam ser emitidas e recarrega a Lista de Notas fiscais somente com o Tomador ou Tomadores que tiveram problemas, apresentado a lista acima mencionada com os dados inválidos por Tomador.