Tags para descrição de notas fiscais de serviço (NSF-e)

✔ Ao configurar a descrição padrão para Notas Fiscais, é possível utilizar as mesmas tags utilizadas em documentos como Tags do Aluno, Tags do Financeiro do Aluno ou Tags da Turma do Aluno.

✔ Para as notas fiscais, há tags específicas que podem ser utilizadas, principalmente se for utilizado a opção de emissão em lote por tomador:

✔ Essas tags podem ser utilizadas para emissão de nota fiscal para uma parcela única, por exemplo, em que o a tag NFSE_VALOR_SERVICO trará o valor da parcela e a tag NFSE_ALUNO trará o aluno dessa parcela, ou podem ser utilizadas na emissão por tomador, em que pode haver mais de uma parcela ou aluno, aonde a tag NFSE_VALOR_SERVICO trará o valor total das parcelas, e tag NFSE_ALUNO trará os alunos das parcelas separados por virgula(“,”).

🔗 Veja mais informações sobre a emissão de nota fiscal em lote nesse artigo: Como realizar a emissão em lote de Notas Fiscais de Serviço?

Essas tags podem ser utilizadas também para a opção de emissão de notas fiscais automáticas na baixa de parcelas.
🔗 Veja mais informações nesse artigo: Como funciona a opção de emissão automática de notas fiscais de serviço (NFS-e) na baixa de parcelas?

Lista de tags:

NFSE_TOMADOR – Tomados da Nota fiscal, geralmente o pagador da parcela(s).
NFSE_VALOR_SERVICO – Valor da parcela que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote carrega a soma do valor das parcelas.
NFSE_CATEGORIA – Categoria da parcela que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote carrega as categorias das parcelas separadas por virgula(“,”).
NFSE_TURMA – Turma da parcela que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote carrega as turmas das parcelas separadas por virgula(“,”).
NFSE_ALUNO – Aluno da parcela que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote carrega os alunos das parcelas separados por virgula(“,”).
NFSE_CENTRO_CUSTO – Centro de custo da parcela que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote carrega os centros de custo das parcelas separados por virgula(“,”).
NFSE_DESCRICAO_PARCELA – Descrição da parcela que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote carrega as descrições das parcelas separadas por virgula(“,”).
NFSE_ID_PARCELA – ID(código de registro) da parcela que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote carrega os IDs das parcelas separados por virgula(“,”).
NFSE_LISTA_ALUNO – Lista de alunos das parcelas que esta sendo emitido a nota fiscal, para emissão em lote trás a lista de alunos enumerada.