2.8a Gestão do Docente

2.8.1a Análise da inscrição do docente no processo de atribuição pelo Diretor da Unidade Escolar, com atribuição dos profissionais efetivos em ordem de classificação e exigência de pontuação padrão.

2.8.2a Inclusão de profissionais por pesquisa por nome ou CPF, informando disciplina e função pré-cadastradas.

2.8.3a Inclusão automática dos profissionais atribuídos pela SME, sem permitir alterações, apenas baixa.

2.8.4a Apresentação na tela inicial de todas as turmas no sistema, com os profissionais vinculados, disciplinas e vínculos.

2.8.5a Possibilidade de baixa do profissional da turma e correção de disciplina, função e data de início na turma, com acesso da SME para correção de período e exclusão da turma.

2.8.6a Exibição na tela inicial dos profissionais com baixas nas turmas, incluindo motivo da baixa, e disponibilização da ficha completa do profissional lotado na turma.

2.8.7a Cadastro do Quadro de horário de professores do fundamental, anos iniciais e finais, dividido por série, turma e ordem da aula, sem permitir o cadastro do professor na mesma hora em outra turma.

2.8.8a Construção do mapa de excedente e readaptado, com relatório para impressão contendo nome do professor sede, nome do professor em substituição com cargas horárias e jornadas.

2.8.9a Lançamento de faltas dos profissionais lotados nas turmas, com envio automático ao Boletim de Frequência mensal.

2.8.10a Informação de profissional substituto apenas se constar contrato eventual cadastrado, com acesso aos profissionais substitutos deferidos no processo de Cadastro de Professores Eventuais.