Professor – Como se inserir na Grade Horária?

🔸 O processo para Professores se alocarem a horários da Grade Horária da escola pode ser feito facilmente através da tela Disponibilidade de Horários, pelo aplicativo ou pelo Portal do Aluno. Esse artigo irá explicar quais são os passos para que um professor possa se inserir ou remover dos Horários registrados para a escola, podendo assim se marcar como disponível para o agendamento de aulas.

✔ Acesse a tela Disponibilidade de Horários através do menu Principal.

Importante: O acesso dessa funcionalidade estará disponível apenas para usuários com perfil que tenha habilitada a “Permissão para acessar a tela Disponibilidade de Professores“, disponível na tela de Permissões de Acesso do sistema administrativo.

Disponibilidade de Horários na visão do Professor

✔ Nota-se que os Horários serão carregados em duas cores diferentes. Os Horários em azul são aqueles em que o Professor não está alocado, enquanto os Horários em vermelho são aqueles em que Professor já está registrado. Essa configuração vale tanto para Horários fixos e recorrentes quanto para Horários por período.

Inserindo-se em um Horário

✔ Ao clicar em um Horário livre (cor azul), o Professor precisa apenas confirmar sua disponibilidade e então será inscrito no Horário selecionado.

Removendo-se de um Horário

✔ Ao clicar em um Horário no qual já está inscrito (cor vermelha), o Professor poderá cancelar essa inscrição e se remover do Horário. Nota-se que essa ação não irá afetar nenhuma Aula previamente agendada. O Professor apenas não contará mais como disponível no Horário alterado.

Artigos Relacionados

Grade Horária – Como configurar a disponibilidade de Professores

Grade Horária – Como permitir que Professores gerenciem os próprios Horários?