2.7 Histórico e Rendimento Escolar

2.7.1 Criação de dois modelos de históricos escolares: conclusão de curso e transferência, com inserção flexível do rendimento escolar.

Você pode criar os modelos de histórico escolares dos alunos acessando o menu “Modelo de Calendário de Notas”, seguindo as instruções detalhadas no artigo explicativo: 

Como utilizar o Histórico Escolar?

2.7.2 Garantia de consistência no rendimento do aluno nas matrículas de conclusão através do Rendimento Escolar, com impressão dos históricos correspondentes.

Você pode criar os modelos de histórico escolares dos alunos acessando o menu “Modelo de Calendário de Notas”, seguindo as instruções detalhadas no artigo explicativo: 

Como utilizar o Histórico Escolar?
Para emitir os documentos de rendimento e histórico do aluno basta acessar a aba “Documentos” no cadastro do aluno, conforme artigo explicativo: Sobre a Tela de Alunos – Documentos.

2.7.3 Verificação de logs de usuários para modificações nos registros e avaliação do rendimento escolar por semestre e bimestre.

*Artigo Explicativo: 2.7.3 Verificação de logs de usuários para modificações nos registros e avaliação do rendimento escolar por semestre e bimestre.

2.7.4 Lançamento do rendimento escolar com informações essenciais sobre turma, série, período e dados do aluno.

Você pode realizar o lançamento do rendimento escolar através da aba “Notas”, conforme descrito no artigo explicativo: Como lançar notas pelo Sistema?.

2.7.5 Digitação da ata de reunião do Conselho, incluindo desempenho da classe e propostas de solução.

Você pode preencher a ata de reuniões acessando a aba de alunos, conforme imagem abaixo:

2.7.6 Emissão de Boletim escolar com dados essenciais e registro detalhado do rendimento escolar, incluindo ata de reunião do conselho de ciclo.

Para emitir boletins, históricos e outros documentos escolares vá até a aba “Relatório de Notas”, e emita o documento conforme as orientações do artigo explicativo: Como utilizar o Relatório de notas?

2.7.7 Acompanhamento e análise do mapa das hipóteses dos alunos sobre o sistema de escrita, com apresentação de gráficos por turma, unidade e rede.

*Artigo Explicativo: 2.7.7 Acompanhamento e análise do mapa das hipóteses dos alunos sobre o sistema de escrita, com apresentação de gráficos por turma, unidade e rede.

2.7.8 Seleção de anos letivos para acesso a informações anteriores e exportação do rendimento final para o histórico escolar.

Para emitir boletins, históricos e outros documentos escolares vá até a aba “Relatório de Notas”, e emita o documento conforme as orientações do artigo explicativo: Como utilizar o Relatório de notas?

2.7.9 Inclusão de quadro estatístico com informações sobre matrículas, transferências, evasões,

Você pode consultar as informações sobre as matrículas acessando a tela de “Relatório de Matrículas”, de acordo com o artigo explicativo: Relatório de Matrículas.

2.7.10 Cadastro de dependências disciplinares para os alunos.

*Artigo Explicativo: 2.7.10 Cadastro de dependências disciplinares para os alunos.