Como utilizar o Relatório de notas?

A tela de relatórios de notas no menu Relatórios>Relatórios de notas, permite a geração de dois tipo de documentos, Modelo de relatório de notas e Modelo de Boletins:

O relatório de notas é gerado com base nas notas dos Alunos da Turma selecionada. O filtro de Turma é obrigatório para gerar um relatório de notas. Se selecionado o filtro de Disciplina e/ou Professor o documento será gerado somente com os dados de notas de Alunos da Disciplina e/ou Professor selecionados:

Na lista de Documentos, é possível utilizar as opções de geração para Baixar ou Visualizar o documento:

Ao clicar em uma das opções o sistema alertará sobre o tempo de demora para gerar o arquivo, devido a quantidade de dados e os filtros selecionados:

Ao clicar no OK, o sistema irá gerar o documento e baixar ou visualizar dependendo da opção selecionada, caso a geração não demora a ser feita.

Todos os arquivos gerados nessa tela ficam disponíveis na tela de Gerenciamento de Arquivos, e não são contados no cálculo espaço de armazenamento.

Caso a geração demore mais que 1 minuto e 30 segundos, o sistema alertará avisando sobre a disponibilidade do arquivo na tela de Gerenciamento de Arquivos, assim que finalizado.