Matrícula Online – Registro de vários alunos por responsável

🔹 Por padrão, a Matrícula Online do Sistema Quality permite que um único aluno possa fazer sua matrícula em uma turma, podendo informar um responsável financeiro durante o processo. É possível também que o mesmo aluno possa fazer matrícula em turmas diferentes, através do login na tela de matrícula online. De modo semelhante, o Sistema Quality também permite que um mesmo responsável financeiro possa fazer a matrícula para diferentes alunos em uma mesma turma. Para saber mais sobre essa funcionalidade, acompanhe os passos a seguir.

✔ Tendo em mãos um link para a matrícula em uma turma, basta realizar o login através da seção na parte superior da matrícula online, localizada acima dos demais dados do formulário. Informe seus dados de acesso e clique no botão “Entrar”. Após confirmar os dados, o sistema irá automaticamente recarregar a tela de matrícula online. Note que, com isso, a seção de dados do Responsável Financeiro já virá preenchida com seus dados. Os dados de endereço também serão automaticamente aplicados no formulário do aluno. Com isso, basta informar os dados gerais do aluno, conforme o processo normal de matrícula. Pode ser necessário também informar quaisquer dados necessários para o pagamento da matrícula.

✔ Uma vez preenchidos todos os dados, basta enviar o formulário e a matrícula do aluno será realizada normalmente. E ao fim do processo, o novo aluno estará automaticamente associado ao responsável que realizou a matrícula. Este processo pode ser repetido diversas vezes, permitindo que o responsável matricule mais de um aluno para a mesma turma.

✔ Lembrando que um link de matrícula online é válido apenas para uma turma específica. Ou seja, caso seja necessário matricular vários alunos em turmas diferentes, o responsável terá de realizar este processo através do link de cada turma desejada.


🔗 Artigos Relacionados

Como utilizar o módulo de Matrícula Online / Assinaturas / Pagamento (e-commerce)?