Aulas – Como configurar títulos para aulas

🔹 Uma das funções diferenciadas para o gerenciamento de aulas no Sistema Quality é a definição de títulos, ou nomes personalizados, para aulas cadastradas na agenda. Esse título pode ser visualizado tanto no calendário quanto em telas do aplicativo e Portal do Aluno. Para saber como configurar essa funcionalidade, acompanhe os passos a seguir.

Liberando o uso do título em aulas

🔹 Primeiro, acesse a tela do Calendário a partir do menu principal. Sem seguida, clique no botão de engrenagem, localizado no canto superior direito da tela, e então clique na opção “Configurações de Aula e Chamada“. Por último, localize e marque a opção “Permitir o uso de Títulos para aulas cadastradas?“.

✔ Uma vez feita esta configuração, é recomendado atualizar a tela do sistema para recarregar o calendário.

IMPORTANTE: O menu de configurações só pode ser acessado caso o seu perfil de usuário possua liberada a Permissão para exibir a opção de Configurações de Aula e Chamada. Isso pode ser configurado através da tela de Permissões de Acesso do sistema.

Configurando título para aulas cadastradas

🔹 Após liberar o uso da funcionalidade, será possível informar o título de uma aula a partir do formulário de cadastro ou edição. Para isso, clique em uma aula cadastrada no calendário ou selecione um período vago para o cadastro de uma nova aula. O campo Título estará disponível para preenchimento no topo da tela, logo abaixo dos dados de horário e recorrência da aula.

✔ Nota-se que, assim como os demais campos de uma aula, o título pode ser replicado para as demais aulas de uma recorrência. Ao clicar no botão Salvar, será possível escolher entre aplicar as alterações em uma única aula, para as aulas seguintes da recorrência, ou para todo o conjunto de aulas da recorrência. Para estes casos, o título será exatamente o mesmo para todas as aulas atualizadas.

Visualizando o título de aulas cadastradas

🔹 O título de uma aula pode ser visualizado tanto no sistema administrativo quanto no aplicativo do Sistema Quality ou no Portal do Aluno. Para o sistema administrativo, o título será apresentado na tela de Calendário, ao passar o cursor do mouse por cima de uma aula agendada.

✔ Para o aplicativo e Portal do Aluno, o título da aula será apresentado junto aos demais dados, seja na lista de aulas, na tela de detalhes de uma aula ou até mesmo na tela de chamada.

Título de aulas na tela de Aulas do Portal
Título de aula na tela de Detalhes da Aula
Título de aula na tela de Chamada

🔗 Artigos Relacionado

Agenda – Como realizar o agendamento de Aulas?

Aulas – Como visualizar as aulas no Portal do Aluno/Professor?