Como configurar os e-mails para Escola?

Na tela de Minha Escola é possível configurar os e-mails de “E-mail ‘Responder Para'” e “E-mails em cópia”.

E-mail ‘Responder Para’:

O e-mail configurado nesse campo, irá receber as respostas dos e-mails enviados pelo sistema.
O sistema envia os e-mails pelo e-mail ‘naoresponder@qpsistemas.com.br’, se o destinatário do e-mail responder a esse e-mail, a resposta será encaminhada para o e-mail configurado nesse campo

Por padrão esse campo é obrigatório na configuração da empresa.

Ao acessar a tela de Minha Escola pela primeira vez, é necessário configurar esse e-mail, por padrão o e-mail de envio do sistema não é um e-mail valido para receber respostas:

E-mails em cópia:

Os e-mails configurados nesse campo, serão colocados como cópia nos e-mail enviados pelo sistema.
É possível definir mais de um e-mail, para isso devem ser informados os e-mails separados por virgula (“,”).

Quais e-mails são enviados pelo sistema?

E-mails enviados em processos diários:

E-mails enviados conforme solicitações e registros:

  • Aviso Aula Experimental para o Aluno
  • Aviso Aula Experimental para o Professor
  • E-mails de Mensagem da Conversa (CRM)
  • E-mail Assinatura (Assinatura criada com Boleto/PIX ou Cartão de Crédito)
  • E-mail Aviso Falha Tentativa Pagamento Assinatura (Cartão de Crédito)
  • E-mail Aviso Inativação Assinatura (Cartão de Crédito)
  • E-mail Redefinição Senha Usuário Acesso