Recebíveis Iugu

O módulo de Recebíveis do Iugu apresenta um relatório, por período e status, dos Recebíveis da conta Iugu, contendo a Data prevista para Liquidação, Data de Execução, Nº da Parcela, Total de Parcelas, Taxas, Valor Total e Valor à Receber para cada recebível.

O que são recebíveis?

Quando é realizada uma venda no cartão de crédito e o pagamento é aprovado, existe um tempo para que esse pagamento fique disponível para saque, que geralmente é de 30 dias. Chamamos de recebíveis esses valores que foram pagos, mas que ainda não estão disponíveis para saque, pois estão dentro do prazo para liquidação.

Explicando os recebíveis

  • Pendente: Significa que esse recebível ainda não foi executado, ou seja, ainda será liquidado
  • Liquidado: Esse status indica que o valor foi liquidado
  • Estornado: Quando o valor é reembolsado

A “Liquidação” é a data prevista para liquidação desse recurso e a ‘”Data de Execução” é a data que o recurso foi de fato liquidado. Supondo que um pagamento no cartão de crédito foi criado e autorizado dia 01/11, nesse cenário a data prevista de liquidação é 30/11. Isso significa que, nesse exemplo, a “Liquidação” é 30/11 e se ele for liquidado nessa data a “Data de Execução” também será 30/11.

Como listar os recebíveis?

Este relatório pode ser retirado através do menu Financeiro (Aba “Recebíveis Iugu“), conforme imagem abaixo:

Os filtros desse relatório são separados por cada Conta Iugu da Instituição.

Para extrair o relatório, basta selecionar o período, o status e a conta bancária desejada, e clicar em “Pesquisar”. Abaixo exemplo dos dados de um Relatório de Recebíveis Iugu: