Financeiro – Configurações Gerais

🔸 A partir da tela do Financeiro Geral, é possível configurar determinados valores e opções que serão aplicados tanto para o módulo financeiro no sistema web quanto no app. Para visualizar as opções disponíveis, acesse a tela do Financeiro em qualquer aba e clique no botão de engrenagem, localizado no canto superior direito.

Opções Padrão para Juros e Multas

✔ Opções usadas para definir um tipo padrão (Porcentagem ou Valor) e seu determinado valor para Juros ou Multas. Essas opções são usadas ao criar um novo lançamento financeiro.

Forma de Pagamento Padrão para Faturas IUGU

✔ Opção voltada para o lançamento de parcelas com fatura IUGU. É possível selecionar uma entre as diversas opções de formas de pagamento de fatura. A opção selecionada será usada por padrão na tela de um novo lançamento financeiro com Fatura IUGU.

Gráfico Financeiro – Exibir parcelas pagas do tipo conta a receber pela:

✔ Opção usada para definir o tipo de período ou data que será usado para o filtro de parcelas usadas na construção do gráfico. As opções são: Data de Pagamento, Data de Vencimento e Data de Ocorrência.

Importante: A opção “Data de Ocorrência” levará em conta apenas parcelas e lançamentos com faturas Iugu, e apresentará apenas lançamentos registrados após as 13h do dia 17/10/2022.

Pagamento Rápido – Permitir para parcelas que tenham valor de juro/multa/desconto?

✔ Por padrão do sistema, a ação de pagamento rápido não é permitida para quaisquer parcelas que tenham valores de juros, multa ou desconto, e que já tenham passado da data de vencimento registrada. Essa opção é usada para configurar para que o sistema permita a realização de pagamentos rápidos, independente dos valores adicionais da parcela.

Para mais informações, veja o artigo: Financeiro – Como realizar o pagamento rápido de uma Parcela

Exibir a descrição de Parcelas no Financeiro do Aplicativo do Aluno?

Opção voltada para o módulo Financeiro no Aplicativo do Aluno. Sua função é controlar se a descrição de Parcelas poderá ou não ser visualizada por Alunos através do Aplicativo.