Financeiro – Como filtrar a lista de Parcelas?

🔸 Existem diversas opções para se realizar o filtro de parcelas no Financeiro Geral do sistema. Essas opções podem ser usadas em conjunto, permitindo um filtro completo da lista de parcelas lançadas pela escola.

Data e Tipo de PerĂ­odo

✔ É possível selecionar datas de início e término para um período para filtras a tabelas. Em conjunto, é usada a opção Tipo de Período, que pode ser Data de Vencimento, Pagamento, Criação ou Ocorrência da Parcela. O tipo de período selecionado será usado para filtrar as parcelas dentro das datas selecionadas.

âť— Importante: A “Data de OcorrĂŞncia” estará presente apenas em lançamentos com faturas Iugu, e estará preenchida apenas para lançamentos e pagamentos registrados apĂłs Ă s 13h do dia 17/10/2022.

Status das parcelas

âś” Podem ser selecionados um ou mais Status de parcelas para fazer a busca:

Forma de Pagamento

âś” Podem ser selecionadas uma ou mais Formas de Pagamento diferentes para fazer a busca das Parcelas.

Pagador e Turmas

✔ É possível escolher um usuário para buscar todas as Parcelas cujo pagador sejam o usuário selecionado. A opção de Turmas permite buscar todas as Parcelas que estejam ligadas à turma selecionada.

Centro Custo e Categoria/Produto

✔ É possível buscar todas as Parcelas que possuam determinado Centro de Custo ou Categoria/Produto.

Opções de Comissionamento

✔ É possível buscar apenas parcelas que sejam geradas pelo processo de Saque de Comissionamento. Também há a opção de buscar Parcelas pelo Cupom de Desconto ou pelo Operador alocado a essa Parcela.

âť— Essas opções estĂŁo disponĂ­veis apenas para usuários que possuam a PermissĂŁo para visualizar coluna ‘Cupom de Desconto’ no Financeiro Geral ou a PermissĂŁo para visualizar coluna ‘Operador’ no Financeiro Geral.

Caixa e PerĂ­odo de Caixa

✔ É possível buscar Parcelas a partir do Caixa ou Período de Caixa.

Campos Customizados

✔ O sistema permite a utilização de campos customizados para o lançamento de parcelas. Esses campos também podem ser utilizados para realizar o filtro de parcelas no financeiro geral. Para isso, é necessário ter configurado ao menos um Questionário do modelo Financeiro Geral. Para mais informações, acesse: Como criar campos personalizados

âś” As colunas para exibição dos campos customizados estĂŁo ocultas por padrĂŁo. Utilize o botĂŁo “Modificar Tabela” para incluir essas colunas na tabela.

âś” Clique no botĂŁo “Mais Filtros” para visualizar os campos customizados disponĂ­veis para o Financeiro Geral. ApĂłs preencher os dados desejados para cada campo, clique em “Filtrar” para buscar as parcelas que tenham os campos customizados informados com os valores preenchidos no filtro.

❗ As demais opções do filtro também serão utilizadas para o filtro das parcelas.

Filtros para Extrato IUGU

🔸 Os filtros para a aba “Extrato Financeiro IUGU” sĂŁo diferentes dos demais. É necessário selecionar o Ano, MĂŞs e Dia para o filtro, assim como a Conta Bancária usada nas operações IUGU e entĂŁo clicar em “Pesquisar” para gerar o extrato.