Conversas – Como editar dados de uma Conversa

Para editar uma conversa já iniciada, primeiro escolha a conversa a partir da lista. O botão para editar encontra-se no cabeçalho da conversa, no lado direito. A janela exibida é a mesma usada na criação de novas conversas, mas com os dados já preenchidos com as informações e destinatários dessa conversa.

Importante: Um usuário que tenha a permissão para editar qualquer conversa, não poderia enviar mensagens nessa conversa enquanto não for incluído como destinatário dessa conversa.

Atenção: Uma conversa só pode ser editada pelo usuário que criou a conversa.

No processo de edição é permitido alterar:

  1. Assunto da conversa.
  2. Destinatários.
  3. Canais de comunicação.

É possível alterar os destinatários de uma conversa através das opções na seção central. Pode-se adicionar ou remover perfis de usuário ou turmas, assim como alterar o status de alunos ou de professores, ou os marcadores usados para o filtro. Também é possível alterar os destinatários avulsos, que não estejam incluídos em uma seleção de perfis ou turmas.

Após feitas as alterações desejadas, clique no botão “Salvar”. Será exibida uma janela com os destinatários selecionados, pedindo a confirmação antes de enviar os dados. Ao confirmar, a conversa será atualizada na lista.

Após a edição, qualquer destinatário que tenha sido removido da conversa não poderá mais acessar ou enviar mensagens para essa mesma conversa.

Administrador geral de conversas

Normalmente, a edição dos dados de uma conversa é permitido apenas ao criador da conversa. Porém, é possível configurar um perfil de usuário que tenha a Permissão para visualizar e gerenciar todas as conversas. Usuários que tiverem essa regra liberada em seu perfil poderão realizar o processo de edição em qualquer conversa, independente do criador ou dos participantes e destinatários dessa conversa.

Importante: Mesmo um usuário que tenha a Permissão para visualizar e gerenciar todas as conversas não poderá enviar mensagens para uma conversa na qual não esteja participando, seja como destinatário ou criador. Para poder enviar mensagens, esse usuário deverá editar a conversa e adicionar o próprio nome entre os destinatários.

Notas Internas podem ser enviadas mesmo se o usuário não constar como participante da conversa.

Tópicos relacionados

Chat – Módulo de Conversas

Conversas – Como excluir mensagens e conversas?