Como adicionar meus próprios documentos para que o sistema preencha automaticamente para impressão?

Você pode subir os seus próprios documentos (contratos, recibos, carnês, …) no formato .docx

Gere seu documento no Microsoft Word, você pode utilizar seu próprio modelo de documento atual, com sua logotipo, imagens, tabelas e formatação de documento própria, tendo total flexibilidade para gerar seus documentos 🙂

  1. Faça uma cópia do seu documento (Microsoft Word) atual. Para isto, clique em “Salvar Como”, escolha o local, o nome do documento e salve o arquivo no seu computado com o formato “Documento do Word (*.docx)”.
  2. Adicione uma ou mais das tags da lista abaixo. O sistema vai substituir automaticamente as tags com as informações do aluno e responsável e gerar automaticamente o seu documento para impressão. (Obs.: Para adicionar as tags ao documento utilize o colar especial [Ctrl+Shift+V no seu teclado] ou [Ctrl+Alt+V no seu teclado] e selecione a opção  “Texto não formatado”)

Para subir seu próprio contrato ou documento:

  • Clique em: Alunos 
  • Clique sobre Qualquer um dos Alunos
  • Clique em “Documentos”
  • Clique em “+ Adicionar Documento”

Para subir seu próprio contrato ou documento pelos Modelos de Documentos:

  • A partir do menu principal, acesse a seção de Configurações, e então Modelos para acessar a tela de Modelo de Documentos
  • Clique em “+ Adicionar Documento”

Caso queira ver um exemplo de arquivos com Tags Automáticas que você pode gerar no Microsoft Word (.docx), utilize um dos Modelos de Documentos com Tags

Lista de Tags Disponíveis:

Observações

  • Salve os arquivos no Microsoft Word com a extensão .docx, pois a extensão .doc não é reconhecida pelo sistema