Professores – Configurando Valores de Pagamento

🔸 O Sistema Quality oferece a possibilidade de configurar valores de pagamento para os Professores cadastrados no sistema. É possível definir a quantia que um professor irá receber para determinados tipos ou até mesmo para alunos em particular. Essa configuração é realizada através da tela de Professores > Valores de Pagamento de Professor.

Importante: Para acessar essa tela, é necessário que a Permissão para acessar o menu de Pagamento de Professores esteja liberada para o perfil do seu usuário.

Para acessar o módulo de Valor de Pagamento de Professores clique no menu Professores e depois em Valor Pagamento Professor.

Adicionar novo Valor de Pagamento

No canto superior direito há um botão chamado Novo Valor de Pagamento, ao clicar irá abrir um formulário para cadastro de um novo Valor de Pagamento de Professor.

Formulário para configurar o Valor de Pagamento do Professor

Dentro do formulário será possível inserir Valor Hora, Professor e Tipo de Pagamento e Categoria de Aulas.

  • Valor Hora: Valor a ser pago ao Professor, esse valor é para hora/aula, por padrão uma hora/aula tem 60 minutos.
  • Professor: Professor que receberá o valor informado
  • Tipo de Pagamento: Tipo de pagamento a ser realizado
    • Valor Padrão Aula Individual (Considera Aulas sem Turma): Esse valor será específico para aulas cadastradas na agenda e sem turma, pode ser selecionado uma vez para cada Professor.
    • Valor específico para este Aluno (Aula Individual sem Turma): Esse valor será específico para um aluno, o sistema irá habilitar o campo para seleção do aluno desejado, essa opção pode ser selecionado uma vez para cada Professor e Aluno.
    • Valor para cada Aluno da Turma (Considera Aulas com Turma): Esse valor será específico para cada Aluno da Turma e pode ser selecionado uma vez para cada Professor. 
    • Valor por Turma (Considera Aulas com Turma): Esse valor será para cada turma do professor, pode ser selecionado uma vez para cada Professor. 

      Observação: Você não pode selecionar Valor para cada Aluno da Turma (Considera Aulas com Turma) e Valor por Turma (Considera Aulas com Turma) ao mesmo tempo para o professor.

Atenção: Ao selecionar Valor específico para este Aluno – Aula individual será exibido o campo para se selecionar o Aluno que é obrigatório para essa opção.

Campo “Aluno” obrigatório para o tipo “Valor específico para este Aluno (Aula Individual sem Turma)”

Categoria de Aulas

Nesse campo é possível associar o pagamento do professor apenas para Aulas de uma determinada categoria. Caso sua escola não tenha o campo Categoria no cadastro/edição de Aula você pode liberar no menu de permissões: “Permissão para acessar as categorias de aulas“.
🔗 Veja mais informações em: Categoria de Aulas – Como gerenciar as categorias para as aulas?

Regras:

  • Por padrão o sistema considera todas as aulas caso você não tenha selecionado nenhuma categoria no pagamento do professor.
  • Ao cadastrar um pagamento do professor para 1 ou mais categoria o sistema vai considerar apenas as aulas da categoria escolhida.
  • Para o tipo Valor específico para este Aluno – Aula individual não é possível selecionar categorias.

Filtros dos Valores de Pagamento dos Professores

Será possível filtrar os valores já inseridos por:

  • Professor
  • Tipo de Pagamento
  • Aluno
Filtros para a consulta dos Valores de Pagamento dos Professores

Veja como realizar algumas configurações gerais para esse módulo