Categoria de Aulas – Como gerenciar as categorias para as aulas?

✔ Para Gerencias as categorias de aulas, adicionar, editar ou remover, na tela da Agenda/Calendário, na opção de configuração da Agenda ⚙ e acesse o menu Categorias de Aulas:

Importante: Caso essa opção de Categorias de Aulas não apareça, habilite a permissão de acesso: Permissão para acessar as categorias de aulas.

✔ Ao acessar a tela será carregada a lista de categorias de aulas:

✔ Para adicionar uma aula clique no botão Adicionar Categoria de Aula, no formulário que será aberto informe nome, e se preferir uma descrição, e cliquem em Salvar:

✔ Para editar uma categoria, clique na linha da tabela da categoria que deseja editar, será aberto o formulário com os dados carregados, informe a alteração , e cliquem em Salvar.

✔ Para remover uma categoria, na coluna ações, clique sobre o botão remover da categoria, e confirme a remoção na mensagem que será exibida.

✔ Caso essa categoria já esteja sendo utilizada em aulas, não será possível remover, e será exibida uma mensagem avisando:

✔ As categorias de aulas são utilizadas no agendamento de aulas. Pelo formulário de agendamento de aulas, é possível criar uma nova categoria caso não exista, basta digitar o nome da categoria e clicar na opção (Adicionar).

🔗 Veja mais informações em: Agenda – Como realizar o agendamento de Aulas?