Como identificar a causa quando a parcela ficar como ‘Fatura IUGU com Erro – Gerar Novamente’?

🔸 Ao criar uma nova parcelas com fatura IUGU, pode ocorrer da fatura ficar com a informação ‘Fatura IUGU com Erro – Gerar Novamente‘, isso pode ocorrer para dois casos conhecidos:

  • Instabilidade com a comunicação dos serviços do IUGU.
  • Dados inválidos do Pagador no momento da criação desse lançamento na plataforma do IUGU.

✔ Para verificar qual dos casos, tente gerar novamente a fatura, pode ser editando a parcela e clicando em ‘Editar‘, ou na lista de parcela na coluna ‘Ações‘ da parcela clicar em ‘Gerar Boleto

✔ Se a causa for a instabilidade com a comunicação com os serviços do IUGU, após tentar gerar novamente, se estiver normalizado os serviços, a fatura será gerada corretamente.

✔ Se a causa for algum dado invalido do pagador, o sistema irá exibir a mensagem com os dados inválidos:

🔸 No caso do problema com os dados do pagador, se for com o CEP, e no sistema Quality estiver como valido esse CEP mas esse erro aparecer, pedimos para abrir um chamado com o nosso suporte e nos passar esse CEP, para validarmos com o IUGU.