Turmas do Aluno – como definir um Status do Aluno em Disciplinas, para atualizar automaticamente pelo Status do Aluno na Turma

✔ Ao cadastrar ou editar um aluno em uma turma, é possível definir que ao selecionar um status do aluno na turma, os status do aluno nas disciplinas da turma sejam alterados para um status especifico.

✔ Por padrão, ao adicionar um aluno em uma turma, o status carregado para as disciplinas da turma é o marcado com a opção Padrão para Matrícula do Aluno:

Status da Disciplina Matriculado definido como padrão.
Carregado o status da disciplina Matriculado nas disciplinas da turma do aluno.

✔ Esse status para ser alterado deve ser feito para cada disciplina manualmente, mas há uma forma de fazer de forma automática.

✔ Para isso no cadastro de Status do Aluno na Turma, crie um novo, ou clique sobre o nome para editar, e defina um Status do Aluno na Disciplina no campo Status para mudar nas Disciplinas do Aluno ao colocar o Aluno com esse status na Turma.

✔ Ao definir esse status da disciplina no status da turma, quando colocar o aluno com o status na turma, as disciplinas desse aluno na turma serão definidas automaticamente para o status selecionado no campo Status para mudar nas Disciplinas do Aluno ao colocar o Aluno com esse status na Turma.

🔗 Artigos Relacionados

Como gerenciar os Status dos Alunos nas Turmas?
Como gerenciar os Status do Aluno em Cursos/Disciplinas?
Alunos – Como gerenciar as turmas de um aluno?