Provas – Como criar Provas exclusivas para certos Alunos

🔹 Por padrão, as Provas criadas pelo Sistema Quality são destinadas a todos os Alunos registrados na Turma (ou Turmas) escolhidas. É possível, porém, criar ou configurar Provas para que sejam destinadas exclusivamente a um único Aluno, ou a um grupo de Alunos específicos. Para saber mais sobre essa funcionalidade, siga os passos a seguir:

✔ A fins de exemplo, vamos criar uma nova Prova e configura-la para apenas um Aluno. Acesse a tela de Provas do App / Portal do Aluno e clique no botão de adicionar, localizado no canto superior direito.

✔ Após selecionar uma ou mais Turmas, note que será exibido, no canto inferior esquerdo do formulário, um campo para definir se a Prova será liberada para todos os Alunos da Turma. Desmarque esta opção, e um novo campo será apresentando no formulário, permitindo uma seleção de Alunos.

✔ Após selecionar o Aluno, informe os demais dados da Prova, conforme procedimento padrão, e clique em Salvar para finalizar o cadastro da Prova.

✔ Com isso, a Prova criada não será visualizada por nenhum outro Aluno da Turma selecionada. Apenas o Aluno selecionada conseguirá visualizar e responder a Prova. Nota-se que os Responsáveis do Aluno também poderão encontrar a Prova entre as demais listadas para o Aluno.

🔗 Artigos Relacionados

Provas – Como gerenciar Provas pelo App / Portal do Aluno?