Matrícula Online – Como configurar uma confirmação de Termos e Condições

🔸 Dentro do módulo de Matrícula ou Pagamento Online, o Sistema Quality oferece a possibilidade de apresentar uma caixa de confirmação em que o aluno deve confirmar que está de acordo com termos ou condições definidos pela escola. Essas informações ou contratos podem ser apresentados em um arquivo ou tela separado, que estará disponível ao aluno através de um link na tela de Matrícula Online.

✔ Para configurar o uso dessa funcionalidade, acesse a tela de dados da escola a partir do menu principal, em Configurações. Clique no botão de engrenagem no canto superior direito e então em “Configurações para Matrícula Online“.

✔ Marque a opção “Requerir confirmação de Termos e Condições antes de finalizar a matrícula?” como “Sim“. Isso fará com o campo abaixo, “URL para página de Termos e Condições” se torne obrigatório de preenchimento. Informe a URL que desejar e então clique em Salvar para registrar as configurações.

A URL pode ser o link de um documento hospedado no Sistema Quality (um PDF, por exemplo) ou pode ser também o link para uma página externa, hospedada pela própria escola.

✔ Com isso, a tela de matrícula online estará configurada para usar a confirmação de termos e condições. Isso fará com que seja obrigatório marcar a caixa dessa seção para então prosseguir com a matrícula.

Texto personalizado para opção de Termos e Condições

✔ Na opção de configurações para matricula online, é possível também alterar o texto que aparece na opção Termos e Condições, informe o texto que deseja que apareça nessa opção no campo Texto para opção termos e condições:

Opção de termos e condições personalizado com o texto informado.

✔ Caso não informe o texto no campo Texto para opção termos e condições, ou apague o conteúdo do campo e salve, o sistema exibirá o texto padrão:

URL de Termos exclusivos por Turma

✔ Por padrão, apenas uma URL é utilizada para a funcionalidade de confirmação. Porém, caso desejado, é possível configurar diferentes URLs que sejam exclusivas para Turmas diferentes dentro da escola.

✔ A partir da tela de Turmas, escolha a turma que deseje alterar e acesse os dados para edição. Localize o campo “URL de Termos e Condições para Matrícula Online“. Informe a URL que deseja nesse campo e depois clique em Salvar, no fim da tela.

Importante: Nota-se que o campo “URL de Termos e Condições para Matrícula Online” será exibido apenas se a opção “Requerir confirmação de Termos e Condições antes de finalizar a matrícula?“, mencionada acima, estiver registrada como “Sim“.

Informando uma URL exclusiva para uma Turma

✔ Após a atualização da URL na Turma determinada, todos os links de matrícula (de todos os planos de pagamentos) gerados a partir dessa turma apresentarão a URL informada na seção de termos de aceite da matrícula.