Alunos – Como buscar ou filtrar Alunos cadastrados

✔ O Sistema Quality oferece diversas opções para localizar determinados Alunos entre os demais cadastrados e matriculados. Com esse artigo, vamos revisar as diferentes opções de filtros apresentados na lista principal de alunos, e como elas podem ser usadas para localizar um ou mais alunos em particular.

Filtro por Responsável

✔ A opção “Responsável” permite que seja selecionado um usuário do perfil Responsável. Com essa seleção, a lista de alunos será filtrada automaticamente para exibir apenas os alunos que estão relacionados ao responsável escolhido.

Filtro por Turma

✔ Ao selecionar uma Turma com essa opção, a lista de alunos será filtrada automaticamente para exibir apenas os alunos que estão matriculados na turma escolhida.

Filtro por Status

✔ Esse filtro por padrão oferece as opções de: Ativo, Inativo e Interessado. Nota-se que esses são os status do aluno na escola em geral, e não para uma turma ou aula em específico. Ao selecionar uma opção, serão listados todos os Alunos que possuem o status escolhido. E ao desmarcar esse filtro, serão listados os Alunos de todos os status.

Filtro por Marcadores

✔ A partir dessa opção, é possível selecionar um ou mais Marcadores para filtrar automaticamente a lista e alunos. Os alunos listados serão aqueles que possuírem todos os marcadores selecionados pelo filtro.

Filtro por Campos Personalizados

✔ É possível também filtrar os alunos pelos campos personalizados (ou perguntas) configurados em questionários do tipo “Cadastro de Alunos”. Para isso, clique no botão “Mais Filtros”. Será exibida uma janela com os campos personalizados disponíveis. Basta preencher os campos desejados e clicar em Filtrar. A lista de alunos será automaticamente ajustada para exibir apenas os alunos que possuam os campos preenchidos com as informações enviadas.

Importante: Para visualizar essas informações na lista, utilize o botão “Modificar Tabela” e marques as colunas exclusivas dos campos personalizados.