Iugu – Saques, Extrato de Faturas e Transferências

🔸 O Sistema Quality oferece uma tela exclusiva para a utilização de contas Iugu. Através dela, é possível visualizar ou realizar saques através de contas cadastradas no sistema. Também é possível listar extrato de faturas ligados a uma conta Iugu e também realizar transferências de valores entre contas diferentes. Essa tela é acessada a partir do menu principal, dentro da aba Financeiro.

Importante: Para acessar funcionalidade, seu perfil de usuário deve ter liberada a permissão “IUGU – Permitir visualizar transferências e realizar saques“, disponível na tela de Permissões de Acesso.

Saques

✔ A aba de Saques apresenta em tabela uma lista de requisições feitas por meio da conta bancária selecionada. Também será apresentado o valor atualizado de Saldo Disponível, assim como a data e valor da última solicitação de saque realizada. Na lista de saques, constará o ID da requisição, o Valor, as Datas de Criação e de Última Atualização, além da Conta Bancária que irá receber o saque e o Status da requisição.

Importante: Nota-se que as informações apresentadas em tela serão referentes apenas à conta bancária selecionada pelo seletor no canto superior esquerdo da tela. Ao se alterar a conta bancária, os dados serão recarregados e os valores em tela atualizados automaticamente.

(Dados ocultados por questões de segurança)

✔ Para criar uma nova requisição de saque, clique no botão “Realizar Saque“. Uma nova janela com informações sobre a transferência irá se abrir, trazendo por padrão o valor de saldo disponível na conta. Se desejado, é possível alterar esse valor para o saque. Após confirmar o mesmo valor no segundo campo, basta clicar em Realizar Saque para enviar a requisição.

Extrato de Faturas

✔ A aba de Extrato de Faturas apresenta em tabela uma lista de faturas Iugu lançadas para a conta bancária selecionada. Através dos filtros acima da tabela, é possível buscar os extratos entre duas datas (mês e ano) distintas, e também filtrar por uma Forma de Pagamento específica ou pelo status da fatura. A ação de Modificar Tabela oferece mais possibilidades de colunas para o relatório, incluindo Data da Criação da fatura, Data de Liquidação, Data de Ocorrência etc. A forma de pagamento apresentará um link para a fatura determinada. E através do botão Visualizar no Financeiro, será possível listar as mesmas informações dessas faturas na tela de Financeiro Geral do sistema.

Transferências entre contas

✔ A aba de Transferências apresenta em tabela a lista com todas as transferências realizadas entre as contas Iugu cadastradas na empresa. Assim como na tela de Saques, será exibido o valor de Saldo Disponível para a conta selecionada, assim como as datas das últimas transferências enviadas e recebidas.

Importante: Para acessar funcionalidade, seu perfil de usuário deve ter liberada a permissão “IUGU – Permitir visualizar e transferir valores entre contas IUGU“, disponível na tela de Permissões de Acesso.

(Dados ocultados por questões de segurança)

✔ A partir dessa aba, é possível solicitar uma transferência entre contas bancárias diferentes. Nota-se que ambas as contas de origem e destino devem estar cadastradas no sistema. Clique no botão “Realizar Transferência” para abrir o formulário da nova solicitação. Por padrão, o valor será definido como o saldo total disponível, mas esse valor pode ser alterado. Após selecionar a conta de destino e confirmar o valor a ser transferido, clique em Realizar Transferência para adicionar a nova requisição.

(Dados ocultados por questões de segurança)

Seleção da Conta Bancária

✔ As informações e funcionalidades apresentadas acima serão todas relacionadas a uma única conta bancária. O nome dessa conta pode ser visualizado no seletor localizado no canto superior esquerdo da tela, acima das abas. Através desse mesmo seletor, é possível alterar a conta bancária, permitindo a visualização de dados diferentes, assim como a realização de processos na nova conta IUGU.

IMPORTANTE: Após selecionar uma conta diferente, os botões de ação para saque ou transferência ficarão desabilitados enquanto os dados são carregados. Pode ser necessário aguardar poucos segundos para o carregamento dos dados, uma vez que eles são carregados a partir dos servidores IUGU.