Agenda – Como agendar aulas recorrentes com intervalos de semanas?

No agendamento de uma aula, ou na edição de aulas existentes, em que a opção de Repetir aulas semanalmente até esteja marcada, será exibido o campo Repetir a cada:

✔ O campo Repetir a cada  define que as aulas serão agendadas com um intervalo de tempo de semanas entre elas, referente ao informado nesse campo.

✔ Ao informar por exemplo um intervalo de 2 semanas, entre a Data da Aula e a Data de Término da recorrência de aulas, serão criadas aulas a cada duas semanas na agenda.

✔ Ao editar uma aula recorrente existente, o intervalo de agendamento poderá ser aumentado ou diminuído, ao aumentar o intervalo no campo Repetir a cada, as aulas fora desse intervalo serão removidas, ao diminuir, as aulas que não existem serão criadas de acordo com o intervalo.

✔ O agendamento de aulas é realizado com base no dia da semana(segunda a Domingo), então caso seja informado um intervalo de 4 semanas no campo Repetir a cada, pode ocorrer de em um mês existirem duas aulas, dependendo do dia da semana selecionado, e do mês que possua esse dia da semana em 5 semanas. Ex:

O mês de Janeiro/2023 possui 5 terças feiras.
Serão criadas duas aulas nas terças-feiras com intervalo de 4 semanas.

Veja Também:
Agenda – Como realizar o agendamento de Aulas?