Como alterar permissões para perfis de Aluno, Professor e Responsável?

🔸 Os perfis de Aluno, Professor e Responsável são perfis padrão do Sistema Quality, que normalmente não podem ser alterados ou removidos. Cada um possui suas próprias regras e permissões, que também não podem ser alteradas normalmente. Isso pode ser notado na tela de Permissões de Acesso, em que os todos os perfis são listados como colunas para a tabela, mas não é possível alterar quaisquer permissões associadas aos três perfis mencionados. Caso haja a necessidade de se alterar os acessos ou permissões exclusivas para um desses perfis, é preciso realizar os seguintes passos:

✔ Primeiro, é necessário entrar em contato com a equipe do Sistema Quality através do Chat ou por E-Mail e requisitar liberação da Permissão para listar e alterar as permissões para o perfil desejado, seja Aluno, Professor ou Responsável.

✔ Após feita essa liberação, verifique a tela de Permissões de Acesso do sistema. Haverá novas permissões disponíveis que são usadas para liberar o controle de permissões dos perfis requisitados.

✔ Após liberar as permissões desejadas, atualize a tela para recarregar a lista. Com isso, todas as permissões para os perfis de Aluno, Responsável e/ou Professor poderão ser alteradas livremente, assim como para os demais perfis já cadastrados.