Provas – Como habilitar a correção automática para provas com perguntas objetivas?

🔹 Para Provas em que há somente perguntas objetivas (com alternativas e respostas pré-definidas), é possível realizar a correção automática da prova assim que o Aluno finalizar a prova, assim não precisando o professor realizar a correção da prova.

✔ Para habilitar essa função de correção ao finalizar a prova pelo aluno, primeiro habilite a permissão de acesso, Permissão para configurar a opção de realizar a correção automática da prova, ao aluno finalizar a prova.

✔ Após habilitar a permissão, atualize a tela para recarregar as permissões e acesse o menu Configurações>Questionários e Campos Personalizados.
*Caso não tenha acesso a tela de Questionários e Campos Personalizados, habilite a permissão ‘Permissão para acessar a tela de Questionários e Campos Personalizados.‘ na tela de permissões e atualize a tela para recarregar as regras de acesso.

✔ Na tela de Questionários, abra as configurações ⚙ e habilite no campo ‘Realizar a correção da prova ao aluno finalizar a prova com questões objetivas?‘, a opção Sim.

Importante: essa correção automática ocorre em provas que todas as perguntas sejam objetivas, pois possuem as alternativas marcadas como corretas para realizar a correção, caso a prova possua uma ou mais perguntas de um tipo que não seja objetiva, como texto(dissertativa) por exemplo, será necessário ao professor realizar a correção e atribuir a nota a pergunta respondida pelo aluno.

A correção considera a opção marcada como correta quando foi criada a prova.
Provas com perguntas dissertativas, o professor deve fazer a correção mesmo tendo perguntas objetivas.

🔗 Artigos Relacionados

Provas – Como realizar a Correção de Provas?

Provas – Como utilizar o Módulo de Provas pelo Aluno?