Como customizar os e-mails automáticos do sistema?

No Sistema é possível customizar o layout dos templates e-mails enviados automaticamente:

✔ Ao abrir a lista de Perguntas de um Questionário do tipo Template de E-mail, serão carregados os templates padrões de e-mails:

🔸 Nos textos do e-mail podem ser definidas as Tags de documentos para carregar as informações referente ao registro que esta sendo enviado ao Destinatário, se for um e-mail para aulas, podem ser utilizadas as Tags de Aula, se for uma parcela podem ser utilizadas as Tags de Parcelas, para os e-mails em geral ainda é possível utilizar as Tags para dados da escola e tags como Tags de alunos e Turma do aluno, desde que o registro possua essas informações de aluno e turma. No canto direito ao clicar no botão de Help (?), você poderá consultar os artigos com as tags que podem ser utilizadas.

✔ Abaixo da visualização do layout do template, é possível clicar no botão Editar para alterar os textos, e layout do e-mail:

✔ Ao clicar em Editar será aberto uma nova janela com o editor de texto do layout:

✔ O layout do template do e-mail pode ser ajustado conforme demanda da escola, por padrão o layout é criado com tabelas que definem a diagramação e divisão em partes do texto.
✔ Para saber como inserir tabelas, editar a formatação dos textos ou inserir imagens e outras propriedades no layout, veja mais nesse artigo: Como utilizar textos com formatação? (Inserir textos personalizados, imagens, vídeos)

🔗 Veja também:
Como configurar o envio e-mails automáticos?
Como configurar o envio e-mails automáticos da programação de aulas do Professor?