🔸 Para cadastrar uma nova Turma no sistema, primeiro acesse a tela de Turmas a partir do menu principal:
✔ Em seguida, clique no botão “Nova Turma” para abrir a tela com o formulário de dados da Turma:
✔ O formulário para cadastro (ou edição) de uma Turma é divido em 3 partes:
Dados da Turma
🔸 Seção onde serão informados os dados mais básicos da Turma:
✔ Tipo ou Classificação da Turma
✔ Período
✔ Nome da Turma
✔ Quantidade Máxima de Alunos (o sistema não irá adicionar mais alunos do que foi informado)
✔ Data de Início / Data de Fim
🔸 Caso haja algum Questionário configurado para “Cadastro de Turmas”, as perguntas serão apresentadas nessa mesma seção como campos dinâmicos. Para mais informações, acesse “Como criar campos personalizados“
🔸 Também é possível definir uma imagem de capa para a Turma, que será usada para a lista de cursos à venda. Acesse “Como montar uma lista para vender seus cursos” para mais informações.
Esses são os dados essenciais para o cadastro de uma nova Turma. As seções seguintes, para Disciplinas e Planos de Pagamento, serão liberadas apenas durante a edição de uma Turma já cadastrada.
Disciplinas / Cursos
🔸 Seção voltada para o gerenciamento de Cursos ou Disciplinas que serão alocadas à Turma, assim como o Professor responsável, a Carga Horária e o Calendário usado para o lançamento de Notas.
🔗 Para mais informações, acesse: Turmas – Gerenciamento de de Cursos/Disciplinas
Planos de Pagamento
🔸 Seção em que é feito o gerenciamento de Planos de Pagamento para a Turma. Faz parte do processo para configuração de matrícula online e para a criação de uma lista de cursos para venda.
🔗 Para mais informações sobre Planos de Pagamento, acesse: Como funciona o plano de pagamento?