Código de matrícula Sequencial

O sistema disponibiliza a função de geração de código de matrícula sequencial.

Para ser habilitado solicite à equipe de suporte do Sistema Quality a configuração do gerador de códigos sequencial.

O formato com a quantidade de números pode ser personalizado, Ex: sendo o formato ####, os códigos gerados terão o formato 0001, 0002, 0003…. 0100, preenchendo com 0(zero) a esquerda até completar o formato.

O gerador cria números sequenciais a partir do maior código de matricula disponível, dos alunos cadastrados, Ex: O último/maior código é o 0100, o próximo aluno cadastrado será o 0101. Caso não existam alunos cadastrados o primeiro código será o 0001.

Para gerar um novo código para um aluno existente, se ele tiver um código de matrícula, basta apagar e salvar, se não tiver, basta salvar que o sistema irá gerar um novo código para o aluno na sequência.

É possível informar o código de matrícula manualmente, desde que ele seja menor que o sequencial atual, senão o sistema irá gerar um código novo. Ex, código atual é o 0100, se informar o código 0099, o sistema permitirá esse código ser atribuído ao aluno, agora se for informado o código 0110, que é maior que o atual, o sistema não atribuirá esse código e irá gerar o 0101 para o aluno.

Para evitar que sejam informados manualmente código de matriculas duplicados, é possível validar os códigos como Únicos no sistema, para isso na tela de permissões habilite a permissão: Permissão para validar Códigos de Matrícula (Permitir somente “Códigos Únicos”)