Fornecedores – Como gerenciar os fornecedores da escola?

🔸 A tela para gerenciamento de Fornecedores pode ser acessada a partir do menu principal, dentro de Financeiro. Para visualizar essa opção, é necessário ter a Permissão para acessar o menu ‘Fornecedores’ liberada para seu perfil de usuário.

Cadastro de Fornecedor

✔ O cadastro de um Fornecedor é realizado de forma semelhante ao cadastro de um professor ou responsável. Basta clicar no botão “Adicionar Fornecedor” e preencher o formulário com os dados desejados.

❗ Apenas o campo Nome é obrigatório, enquanto os demais campos podem ser deixados em branco e preenchidos em outro momento.

Edição de Fornecedor

✔ Para editar os dados de um Fornecedor, basta clicar na tabela, na linha do Fornecedor a ser alterado. A janela de formulário será exibida, permitindo adicionar ou remover quaisquer dados do Fornecedor.

Remoção de Fornecedor

✔ Para remover o registro de um Fornecedor, clique no botão dentro da coluna “Ações” e então clique na opção “Remover Fornecedor“. Após confirmar a remoção, o Fornecedor será removido dos registros.