Planos de Aula – Integração com Vimeo

Caso a sua escola tenha vídeos criados na plataforma do Vimeo você pode exibir esses vídeos no conteúdo do Plano de Aula. Existem 2 formas de integrar os vídeos dentro:

1º Forma: Utilizando o “Embed” que o Vimeo disponibiliza.

Neste caso o Vimeo vai fornecer um código html que você pode colocar no campo “Código HTML” do conteudo do Plano de Aula.

Cadastro/Edição do conteúdo do Plano de Aula.

2º Forma: Utilizando o campo Url Vimeo, para essa opção será preciso habilitar a permissão “Permissão para integração com o vimeo via url no plano de aula“. Neste caso o sistema irá habilitar um campo especifico para adicionar a url do vimeo.

Qual a diferença entre as 2 integrações?

A 1º forma de integração irá funcionar normalmente para vídeos públicos e privados que sejam executados dentro do domínio sistemaquality.com.br e no computador através do browser, porém para vídeos privados executado no aplicativo do aluno essa opção não funciona devido a permissões de segurança do vimeo.

A 2º forma funciona independente se é no computador ou aplicativo do aluno, neste caso porém é preciso que a conta do vimeo tenha as configurações de domínios liberadas para app.sistemaquality.com.br.