Provas – Como liberar ou remover envios de Alunos

🔹 Caso seja necessário, o Sistema Quality oferece a possibilidade de alterar envios de Provas feitos por Alunos, para que seja possível que esses Alunos refaçam uma tentativa já enviada, ou que iniciem uma nova tentativa. Para saber mais sobre essas funcionalidades, siga os passos a seguir:

IMPORTANTE: Esta funcionalidade estará disponível apenas para usuários de perfil administrativo. Ou seja, não estará disponível para Alunos nem Responsáveis.

Liberação de uma tentativa

🔹 A liberação é um processo que considera apenas a última tentativa da Prova enviada por um Aluno. Por exemplo, caso o Aluno possua três envios para a mesma Prova, apenas o 3° poderá ser liberado. Ao fim do processo, a tentativa terá seu status alterado para que fique em andamento novamente. Assim que o Aluno acessar e abrir a Prova, as perguntas serão carregadas já preenchidas com as respostas da tentativa enviada. Desse modo, ele poderá alterar as respostas conforme desejar e então realizar o envio novamente.

✔ Ao abrir uma tentativa para correção, clique no botão “Ações“, e então em “Liberar Tentativa para Edição”. Após confirmar o processo, a tentativa será alterada e a lista atualizada.

IMPORTANTE: Essa ação não estará disponível para Provas que tenham um Prazo configurado. Para esses casos, será necessário realizar o cancelamento da tentativa, para que o Aluno inicie uma nova tentativa, com um novo prazo entrega.

Remoção de uma tentativa

🔹 Assim como a liberação, esta ação estará disponível apenas para a última tentativa da Prova enviada pelo Aluno. No fim do processo, a tentativa será cancelada e removida da lista de registros. Desse modo, o Aluno terá mais um tentativa disponível para realizar a Prova.

✔ Após abrir uma tentativa para correção, clique no botão “Ações“, e então em “Remover Tentativa”. Após confirmar o processo, a tentativa será removida e a lista atualizada.

IMPORTANTE: As ações de Liberação e Remoção não estarão disponíveis para Provas que estejam fora do período de disponibilidade.

🔗 Artigos relacionados

Provas – Como gerenciar Provas pelo App / Portal do Aluno?

Provas – Como acessar e realizar Provas

Provas – Como realizar a Correção de Provas?