✔ Ao acessar o menu Notas fiscais (Financeiro>Notas fiscais), clicando no botão de configurações ⚙, é possível configurar os dados de parâmetros padrões que serão carregados na emissão de de nota fiscal de serviço, ou na emissão automática de notas fiscais de serviço:
Nas configurações podem ser definidos os seguintes parâmetros:
- CNAE Fiscal
- Item da lista de Serviço
- Gerar a Nota Fiscal de Serviço(NFS-e) ao realizar a baixa da parcela?
- Descrição padrão do serviço
- Dedução/Materiais
- Alíquota
- Total ISS
- ISS Retido?
✔ CNAE Fiscal e Item da lista de Serviço são os campos que sempre devem ser informados, por padrão são obrigatórios.
✔ Demais campos não são obrigatórios, podem ser informados conforme necessidade, mas tornam-se obrigatórios ao habilitar a opção ‘Gerar a Nota Fiscal de Serviço(NFS-e) ao realizar a baixa da parcela?‘
✔ Gerar a Nota Fiscal de Serviço(NFS-e) ao realizar a baixa da parcela? Ao habilitar com a opção ‘Sim‘, será definido a emissão automática de notas fiscais de serviço na baixa de parcelas. Os demais campos serão obrigatórios para essa opção.
🔗 Veja mais informações em: Como funciona a opção de emissão automática de notas fiscais de serviço (NFS-e) na baixa de parcelas?
Utilização dos parâmetros definidos
🔸 Os parâmetros padrões definidos aqui serão utilizados em dois momentos:
Emissão Manual
✔ Ao abrir a tela para emissão de notas fiscais, individual por parcela ou em lote, nos campos serão carregados os dados dos parâmetros padrões definidos.
- Na emissão por parcela individual, a descrição padrão definida, será processada e preenchida com os dados da parcela:
- Na emissão em lote de parcelas, a descrição padrão vira bloqueada no formulário principal, sem estar preenchida com os dados, os dados serão preenchidos de duas formas:
✔ Por tomador, em que a descrição será preenchida com os dados de todas as parcelas do tomador informado em uma única descrição:
✔ Por parcela, em que a descrição será preenchida com os dados de cada parcela:
🔗 Veja mais informações em: Tags para descrição de notas Fiscais de Serviço (NSF-e)
Emissão Automática na baixa de parcelas
✔ Ao ser gerado a nota fiscal automática na baixa de parcelas, os dados padrões definidos nas configurações serão utilizados na nota fiscal.
🔗 Veja mais informações em: Como funciona a opção de emissão automática de notas fiscais de serviço (NFS-e) na baixa de parcelas?
❗ Importante: Para acessar a opção de configurações, habilite a permissão de acesso, ‘Permissão para acessar as configurações de nota fiscal de serviço (NFS-e)’.