Como acessar e utilizar o Relatório de chamadas por Turmas?

🔸 O relatório de chamadas por turmas fica disponível na tela de Relatório de aulas:

✔ Caso não apareça habilite a permissão de acesso ‘Permissão para acessar o Relatório de Chamadas por Turma no Relatório de Aulas’.

✔ O relatório de chamadas por turmas utiliza os filtros semelhantes ao Relatório de Aulas. Veja Também 🔗 Como acessar e utilizar o relatório de aulas?

✔ Nesse relatório serão carregados a quantidade de Presenças, Faltas, Chamadas não realizadas, Quantidade de alunos e aulas, agrupados por Turma, Disciplina e Professor.

Presenças – Conta o total de presenças para turma, disciplina e professor, em que a chamada do aluno tenha sido realiza na aula, e o status de presença não conte como Falta.

Faltas – Conta o total de faltas para turma, disciplina e professor, em que a chamada do aluno tenha sido realiza na aula, e o status de presença conte como Falta.

Chamadas não realizadas – Conta o total de chamadas para turma, disciplina e professor, em que a chamada do aluno não tenha sido realiza na aula, sem o status de presença.

Quantidade de alunos – Conta o total de alunos nas aulas para turma, disciplina e professor.

Quantidade de aulas – Conta o total de aulas para turma, disciplina e professor.

Importante: Caso a aula não possua uma turma, não será considerada nesse relatório.

Importante: Ao final da tabela o sistema apresenta um somatório das colunas: Presenças, Faltas, Chamadas não realizadas, Quantidade de alunos e Quantidade de aulas.

Importante: Caso a aula possua mais de um professor, no relatório será contada mais de uma vez, para cada professor da aula.