Matrícula Online – Como configurar parcelamento para pagamento e assinaturas

É possível disponibilizar opções de parcelamento em Planos de Pagamento para Matrículas/Pagamento Online. Para realizar essa configuração, acesse os dados de um Plano de Pagamento dentro da edição de uma Turma.

  • Informe uma Conta Bancária.
  • Informe o Tipo Assinatura como Parcelada.
  • Selecione o Número máximo de Parcelas em Boleto IUGU que ficará disponível para escolha no momento da Matrícula/Pagamento Online.
    • Caso a sua conta possua parcelamento em Cartão de Crédito, também é possível selecionar Número máximo de Parcelas em Cartão de Crédito.
Exemplo de configuração de plano de pagamento para parcelamento
Método de Pagamento que será disponibilizado no link de Matrícula/Pagamento Online

As três opções abaixo estão disponíveis para escolher como forma de pagamento na tela de matrícula. As formas escolhidas serão exclusivas para o Plano de Pagamento em edição. Cada Plano pode possuir diferentes seleções de formas de pagamento, que criarão Faturas IUGU com diferentes configurações.

  • Boleto Bancário: Disponibiliza no link de Matrícula/Pagamento Online a opção de Boleto, com opção de parcelamento em até 36x. As faturas geradas apresentarão opção de pagamento por código de barras.
  • Cartão de Crédito: Disponibiliza no link de Matrícula/Pagamento Online a opção de Cartão de Crédito, com opção de parcelamento em até 12x. Os dados do cartão podem ser informados pela própria tela de matrícula e o pagamento será realizado automaticamente.
  • PIX: Disponibiliza no link de Matrícula/Pagamento Online a opção de PIX, com opção de parcelamento em até 36x. As faturas geradas apresentarão opção de pagamento PIX através de um código QR.
Seleção das formas de pagamento que serão apresentadas na matrícula de um Plano de Pagamento
Opção de pagamento por Cartão de Crédito, com parcelamento
Opção de pagamento por Boleto, com parcelamento
Opção de pagamento por PIX, com parcelamento

O Número Máximo de Parcelas em Boleto, e o Número Máximo de Parcelas em Cartão de Crédito, informado no Plano de Pagamento, limita a quantidade de parcelamento que pode ser selecionada no link de Matrícula/Pagamento Online, para cada Método de Pagamento.

  • Plano de Pagamento com Número máximo de Parcelas de Boleto em 10x, no link de Matrícula/Pagamento Online a compra poderá ser feita em até 10x na opção Boleto.
  • Plano de Pagamento com Número máximo de Parcelas de Cartão de Crédito em 7x, no link de Matrícula/Pagamento Online a compra poderá ser feita em até 7x na opção Cartão de Crédito.
Informação sobre parcelamento em Boleto e Cartão de Crédito

*Ao realizar o pagamento de um parcelamento em Cartão de Crédito o sistema irá gerar somente uma fatura(parcela), e uma transação na assinatura do aluno, o parcelamento do valor e feito na fatura do cartão do aluno, a escola recebe o valor da compra de forma parcelada.

*Ao realizar o pagamento de um parcelamento em Boleto, o sistema irá gerar todos os boletos e transações, de uma vez, para quantidade de parcelamento informada na compra, se foi informado em 10x por exemplo, serão geradas 10 faturas(parcelas), e na assinatura terão 10 transações.