Como funciona a tela de Assinaturas?

A partir do menu principal, encontre o menu Financeiro e então dentro de Assinaturas para acessar a tela de Gerenciamento de Assinaturas, onde o sistema disponibiliza uma visão das assinaturas realizadas na sua escola. Nessa visão é possível verificar as Assinaturas e Assinaturas com Cupom.

Assinaturas:

Podem ser utilizados os filtros Status da Assinatura e Tipo de Assinatura para buscar as assinaturas de acordo com os filtros selecionados:

Nessa tela as colunas visíveis são: Usuário, e-mail do usuário, última data de pagamento, próxima recorrência, status forma de pagamento, valor total e ações.

Também é possível visualizar outros detalhes da Assinatura através da opção Modificar Tabela:

  • Dados da Turma do aluno
  • Datas de ocorrências da assinatura como, Data Cancelamento, Data Inadimplência, Data Prevista da Última Recorrência
  • Numero de recorrências, com o numero de recorrências finalizadas (RF) e recorrências previstas (RP) no formato RF/RP, ex.: 1/10, -/10, 1/1, 2/5.
  • Tipo da Assinatura

Na Coluna ações, existe a opção de editar a Assinatura.

Assinaturas Com Cupom:

Podem ser utilizados os filtros de Operador, Validade do Cupom e Tipo de Cupom, para buscar as assinaturas com cupom de desconto de acordo com os filtros selecionados:

Nessa tela as colunas visíveis são: Código do cupom, operador, valor Total, valor de desconto, valor final, status e aluno.

Também é possível visualizar outros detalhes da Assinatura com cupom através da opção Modificar Tabela, como a turma, plano de pagamento, forma de pagamento e e-mail do aluno.

Ao clicar sobre uma assinatura com cupom é possível também alterar o operador da Assinatura, conforme explicado aqui: Como alterar o operador de uma assinatura com cupom de desconto?

Mais informações sobre as assinaturas, você pode conferir em: Como utilizar o módulo de Matrícula Online / Assinaturas / Pagamento (e-commerce)?

Configurações

✔ Ao clicar no ícone de engrenagem ao lado do botão “Nova Assinatura”, será exibida uma janela com configurações exclusivas para o processo de assinaturas gerenciado pelo sistema.

Usar a data do último pagamento como base para a próxima recorrência?

Caso essa opção esteja habilitada, a data do último pagamento realizado será usado como base para definir a geração de uma nova recorrência de uma assinatura. Em caso de atraso de pagamento, a data da próxima recorrência dessa assinatura será automaticamente atualizada a partir da data desse pagamento.

Por exemplo: Se uma assinatura com recorrência agendada para dia 05/10 tiver o último pagamento em atraso, no dia 08/10, a próxima recorrência será atualizada para o dia 08/11.

Marque essa opção como “Não” para que as recorrências sejam criadas sempre com a data inicial como base, independente da data do último pagamento.

Importante: Para acessar essa opção, seu perfil deve usuário deve ter liberada a Permissão para configurar a opção de usar data do último pagamento como base para novas recorrências de Assinaturas.