Como habilitar a baixa/visualização de documentos para o Professor pelo Aplicativo/Portal?

🔸 Para o Professor conseguir baixar documentos pelo aplicativo, como o Diário de Classe e o Relatório de Notas, é necessário habilitar no Curso/Disciplina da Turma essa opção.

✔ No passo 2 no cadastro da Turma, abra a edição da disciplina e na opção de configurações dos professores habilite a opção Permitir ao Professor baixar Documentos?.

✔ Caso esse campo não esteja aparecendo, habilite a Permissão de acesso Permissão para disponibilizar, nos Cursos da Turma, a opção para habilitar aos Professores a baixa de Documentos pelo Aplicativo.

Importante: Para o acesso de Professores é necessário habilitar três permissões de acesso:

  • Permissão para acessar o menu Documentos no Aplicativo
  • Permissão para acessar o menu relatório de Diário de Classe (Caso seja necessário para o professor poder gerar Diário de Classe pelo Menu Documentos)
    • Permissão para visualizar o campo “item bloco’ ao gerar relatório de Diário de Classe (Caso seja necessário para o professor informar esse filtro).
  • Permissão para acessar a tela dos Relatórios de Notas (Caso seja necessário para o professor poder gerar Relatórios de Notas pelo Menu Documentos)
    • Permissão para o filtro de Período aulas no Relatório de Notas (Caso seja necessário para o professor informar esse filtro).

Importante: Caso o Perfil de professor não esteja aparecendo na tela de permissões de acesso, solicite a equipe de suporte da Quality para habitar essa exibição de perfil.

🔗 Veja aqui também Como baixar documentos pelo Aplicativo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *