Como habilitar a emissão de Recibo em Lote?

A emissão de Recibos em Lote, para várias Parcelas, pode ser feita de duas formas:

  • Pelo Recibo padrão, em que o documento final terá uma página(Recibo) por parcela.
  • Pelo Recibo com tabela dinâmica, em que para cada página(Recibo) gerado terá uma tabela agrupando as parcelas selecionadas. 

Os dois modelos de Recibo funcionam na emissão em lote, mas sempre vão criar o documento com uma parcela por página. Para o caso do modelo por tabela dinâmica é possível agrupar as parcelas em uma página(Recibo), criando uma tabela das parcelas.

Para habilitar o agrupamento das parcelas selecionadas por Aluno, solicite a configuração para equipe de suporte, para que as Parcelas do Recibo sejam geradas em uma tabela para cada Aluno por página.

Ainda há a opção de agrupar as parcelas pelo Pagador/Responsável dos alunos, nesse caso será gerado por página uma tabela com as Parcelas agrupada pelos Pagadores, podendo ter cada tabela um ou mais Alunos que o Pagador é Responsável. Para esse caso também é necessário solicitar a configuração para que as Parcelas do Recibo sejam agrupadas.

  • O modelo de recibo optado, deve ser adicionado no sistema com o tipo Modelo de Recibo de Pagamento.
  • Para o recibo padrão deve-se utilizar as Tags de Recibo
  • Para o recibo por tabela dinâmica, deve-se utilizar as Tags de tabela dinâmica de parcelas.
  • Para o caso do Recibo com parcelas Agrupadas pelo Pagador/Responsável, se tiver mais de um Aluno e Turma, os nomes dos Alunos e Turmas, vêm separados por vírgula, para as tags de NOME_ALUNO e TURMANOME.

Veja as Tags disponíveis para o Recibo: