Agenda – Como gerenciar meus status dos alunos na chamada das aulas?

🔸 Os Status do Aluno na Chamada, são as confirmações de presença ou não do aluno (Presente, ausente…), são definidos na hora de realizar a chamada de alunos na aula pela agenda e pelo acesso do professor.

Importante: Para realizar esse gerenciamento você precisa habilitar a permissão: “Permissão para acessar tela de status do aluno na chamada“.

✔ Acesse a tela de Agenda/Calendário, depois clique no botão de configurações:

✔ Para Adicionar um novo Status do Aluno na Chama baste clicar em Adicionar Status do Aluno na Chamada, informe os dados e clique em Salvar.

🔸 Campos do status de chamada:

  • Nome: O nome que será exibido no momento que a chamada for realizada em cada aula.
  • Sigla: Sigla do status de chamada, utilizada na geração de tags para o diários de classe.
  • Ativo?: Como Sim será um status listado na hora de fazer uma chamada, caso coloque ele como Não esse registro não aparecerá na lista de status na chamada da aula do aluno.
  • Gera Aula de Reposição?: Se a opção estiver marcada como Sim,  o aluno da aula que tiver esse status ficara como Pendente para agendar Reposição, a aula também pode mudar para Pendente de reposição.
  • Reposição Agendada?: Se a opção estiver marcada como Sim, o aluno na aula será considerado como tendo uma reposição agendada, esse status é atribuído ao agendar uma reposição de aula.
  • Considerar como falta?: Se a opção estiver marcada como Sim, o aluno na aula será contada no como uma falta, se não será contado como uma presença. Essas faltas e presenças serão utilizadas por exemplo na hora de gerar boletins ou diários de classes com a quantidade de faltas e presenças dos alunos.
  • É Padrão para Aparecer nas Chamadas Vazias?: Se a opção estiver marcada como Sim, ao realizar uma chamada manualmente esse status será carregado como padrão no campo de seleção.

Como Remover status dos alunos na chamada das aulas?

✔ Para remover um status de chamada, na lista de status, na coluna ações, clique sobre o botão remover, e confirme a remoção na mensagem de confirmação que aparecerá.

Importante: O sistema só deixará ser removidos status de chamada que não são utilizados em chamadas de aulas.