App/Portal do Aluno – Acesso dos Responsáveis

🔸 Os Responsáveis de Alunos cadastrados no sistema por padrão possuem permissão liberada para acessar o App/Portal do Aluno do Sistema Quality. Com isso, o Responsável pode visualizar e acompanhar diferentes informações relativas aos Alunos aos quais está relacionado. É necessário, porém, que seja configurado um e-mail e uma senha únicos para esse Responsável.

Importante: Caso seja necessário bloquear o acesso do perfil Responsável ao App/Portal, ou alterar quais telas estarão disponíveis, é necessário abrir um chamado com a equipe do Sistema Quality, requisitando as alterações desejadas.

Configurando os dados de acesso do Responsável

✔ Acesse os dados do Responsável através da edição do Aluno. Informe o e-mail e uma senha, que serão usados para o Responsável para acessar o sistema.

Como é a visão do Responsável dentro do App / Portal do Aluno

✔ A visão do Responsável no App / Portal do Aluno funciona basicamente como a mesma visão de um Aluno. O diferencial está na possibilidade do Responsável poder selecionar o Aluno do qual deseja visualizar os dados.

Importante: Na seleção de Aluno serão listados apenas os alunos ligados aos Responsável.

✔ Todas as telas do sistema exibirão os dados com base no aluno selecionado. É possível trocar o aluno a partir de cada tela de forma simples, a partir do menu principal.

Ao trocar Aluno, atualiza os dados da tela automaticamente

Página Inicial

✔ A página inicial do Responsável apresentará a próxima Aula do Aluno selecionado.

Comunicação e Requerimentos

✔ Tendo acesso a essas telas, o Responsável poderá criar conversas ou requerimentos e enviar mensagens. Também é possível que o Responsável possa visualizar as conversas que estejam associadas ao Aluno selecionado. Porém, ele não poderá enviar mensagens nessas conversas ou edita-las.

Tela de Comunicação na visão do Responsável, com a listagem de Conversas do Aluno

Aulas

✔ O Responsável poderá visualizar a lista de Aulas do Aluno selecionado, podendo também ver os detalhes de cada Aula.

Planos de Aulas e Provas

✔ Serão listados para o Responsável os mesmos Planos de Aula aos quais o Aluno tem acesso. Porém, não é permitido ao Responsável realizar alterações em atividades do aluno. Ele também poderá visualizar as mensagens de comentários do Plano de Aula, mas não poderá enviar novas mensagens.

Provas e Formulários

✔ O Responsável poderá ter acesso a todas as Provas disponíveis ao Aluno selecionado. Espelhando a visão do Aluno, ele não terá acesso a Provas finalizadas. O Responsável pode visualizar Provas em andamento, assim como suas perguntas, mas não poderá alterar nenhuma resposta informada pelo Aluno.

Da mesma maneira, os Formulários poderão ser acessados e o Responsável visualizar as perguntas e respostas. Porém, não poderá alterar nenhuma resposta já informada pelo Aluno.

Financeiro

✔ Na página do financeiro, o Responsável poderá visualizar todas as parcelas lançadas no sistema que estejam relacionadas ao Aluno selecionado.

Questionários de Aulas

✔ Tendo um Aluno selecionado, o Responsável poderá buscar todas as Aulas desse Aluno dentro do período marcado e então visualizar as respostas marcadas para cada Aula.

Notas

✔ O Responsável poderá acessar as notas do Aluno selecionado realizando o filtro por Turma, Curso e Professor. Assim como na visão do Aluno, não é permitido ao Responsável editar qualquer nota cadastrada, apenas visualizar.

Documentos

✔ Para o download ou visualização de documentos, serão listadas os Tipos e Modelos de Documento que estejam relacionados ao Aluno selecionado, assim como as Turmas e Cursos usados para os filtros e para a geração dos arquivos.

Arquivos

✔ Na visão do Responsável serão listados todos os Arquivos do Aluno selecionado.