Livros – Gerenciamento de Livros para Biblioteca

🔸 O gerenciamento de Livros do Sistema Quality é uma extensão do módulo de Produtos e Categorias, e funciona em conjunto com o módulo de Estoque e de Biblioteca. A tela principal de Livros pode ser acessada a partir do menu principal.

Importante: Para acesso e utilização desse módulo, é necessário ter habilitada a Permissão para acessar Livros em seu perfil de usuário.

Cadastro

✔ Para cadastrar um novo Livro, primeiro clique no botão “Novo Livro” para abrir o formulário com os dados do Livro. Basta informar o nome do Livro e clicar salvar para um cadastro rápido. Os demais dados são opcionais e podem ser editados livremente em outro momento, se desejado.

Edição

✔ A edição dos dados de um Livro pode ser feita clicando em sua respectiva linha na lista de livros. Será exibido o formulário de dados do Livro, permitindo a alteração de todos os dados.

Remoção

✔ Para remover um Livro, clique no ícone abaixo da coluna Ações e então escolha a opção “Remover Livro”. Após uma confirmação simples, o registro do livro será removido do sistema.

Listagem e Filtro

✔ A listagem dos Livros segue o funcionamento padrão do sistema, permitindo ordenação pelo nome e pelo código. Também é possível filtrar os livros através do campo de pesquisa rápida, pelo status do Livro.

✔ Também é possível filtrar os Livros através dos campos customizados e dinâmicos, através do botão Mais Filtros. As colunas destinadas aos campos customizados podem ser visualizadas através do botão Modificar Tabela.

Links relacionados

Biblioteca – Como gerenciar empréstimos e devoluções de livros