Processo de Integração entre o Sistema Quality e Clicksign

Este artigo descreve os passos necessários para integrar o Sistema Quality com a plataforma Clicksign. A integração permitirá a emissão de documentos Clicksign diretamente pelo Sistema Quality.

Será necessário a geração de Access Token para autenticação e o cadastro de Webhooks para notificações de eventos relevantes.

Geração de Access Token

1. Gere um Access Token

Acesse o menu Configurações, depois entre na aba API e em seguida clique em Gerar Access Token.

2. Associar o usuário à API

Para liberar a utilização do access token para a conta, é necessário associar o usuário para a utilização da API.
O Access Token gerado precisa ser enviado para o Sistema Quality. Através dele que a autenticação a API da Clicksign será realizada e o acesso liberado.

Cadastro de Webhooks

1. Cadastro da URL

Acesse o menu Configurações, entre na aba API e em seguida clique em Adicionar Webhook.
Adicione uma URL válida para realizar o cadastro. Será nessa URL que você receberá requisições HTTP POST com os eventos que ocorrerem nos documentos.

949

2. Configurar Webhook

No “Endereço” adicionar a URL “https://app.sistemaquality.com.br/plataforma-assinatura/CLICKSIGN/webhooks”.

Na lista de eventos selecionar os eventos close, cancel, deadline, refusal, auto_close.

2. Consulta do HMAC SHA256 Secret

Após o cadastro do Webhook, será gerado um HMAC SHA256 Secret.
Esse HMAC SHA256 Secret precisa ser repassado para o Sistema Quality para que o sistema identifique e trabalhe com os eventos cadastrados.

949

🔗 Artigos Relacionados

Como Realizar o Gerenciamento de Arquivos pelo sistema?