Este artigo descreve os passos necessários para integrar o Sistema Quality com a plataforma Clicksign. A integração permitirá a emissão de documentos Clicksign diretamente pelo Sistema Quality.
Será necessário a geração de Access Token para autenticação e o cadastro de Webhooks para notificações de eventos relevantes.
Geração de Access Token
1. Gere um Access Token
Acesse o menu Configurações, depois entre na aba API e em seguida clique em Gerar Access Token.
2. Associar o usuário à API
Para liberar a utilização do access token para a conta, é necessário associar o usuário para a utilização da API.
O Access Token gerado precisa ser enviado para o Sistema Quality. Através dele que a autenticação a API da Clicksign será realizada e o acesso liberado.
Cadastro de Webhooks
1. Cadastro da URL
Acesse o menu Configurações, entre na aba API e em seguida clique em Adicionar Webhook.
Adicione uma URL válida para realizar o cadastro. Será nessa URL que você receberá requisições HTTP POST com os eventos que ocorrerem nos documentos.
2. Configurar Webhook
No “Endereço” adicionar a URL “https://app.sistemaquality.com.br/plataforma-assinatura/CLICKSIGN/webhooks”.
Na lista de eventos selecionar os eventos close, cancel, deadline, refusal, auto_close.
2. Consulta do HMAC SHA256 Secret
Após o cadastro do Webhook, será gerado um HMAC SHA256 Secret.
Esse HMAC SHA256 Secret precisa ser repassado para o Sistema Quality para que o sistema identifique e trabalhe com os eventos cadastrados.