Tabela de Conversas
🔹 O Sistema Quality oferece a possibilidade de visualizar a lista de conversas de uma forma mais generalizada e semelhante aos demais módulos do sistema, em uma tabela. Para isso, acessa a tela do CRM a partir do menu principal. Em seguida, clique no botão “Visão em Tabela”, localizado no canto superior direito da tela. A tela será ajustada automaticamente, trocando da visão de chat para a tabela de conversas.
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✔ Além das colunas já exibidas inicialmente, é possível visualizar uma coluna para cada pergunta (ou campo customizado) pertencente a um questionário do tipo “CRM – Conversas“, assim como as respostas registradas para cada conversa.
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✔ Os questionários e perguntas carregados para a tabela serão carregados com base no Tipo de Conversa selecionado na barra lateral. Por padrão, com a opção “Todas as Conversas“, serão exibidos todas as perguntas para qualquer questionário do tipo “CRM – Conversas“.
✔ Ao clicar na linha de uma conversa na tabela, será exibida uma janela para edição de dados da conversa.
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As demais opções padrão para tabelas do sistema também estão disponíveis. Tais como pesquisa rápida, controle para exibir diferentes colunas, controle do número de itens por página e exportação da tabela.
Filtros da lista de Conversas
🔹 Por padrão, a barra lateral, localizada à esquerda da lista de conversas, exibir apenas opções para filtrar Conversas pelo tipo. É possível, porém, utilizar uma seleção maior de opções para fazer a busca de conversas específicas. Para isso, basta clicar no ícone no canto superior direito da barra lateral, à esquerda.
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As opções de filtro selecionadas serão aplicadas tanto para a visão em tabela quanto na visão de chat.
Opções disponíveis para filtrar conversas:
- Tipo de Data: Define se as conversas serão filtradas pela Data da Última Mensagem (selecionado por padrão) ou pela Data de Criação.
- Data de Início e Data de Fim: Filtros para delimitar período para a busca de Conversas, tendo como base no Tipo de Data, já mencionado acima.
- Tipo de Conversa: Idêntico à barra lateral em seu primeiro estado, permite filtrar as conversas pelos tipos Conversa, Negócio ou Requerimento.
- Status da Conversa: Opção exibida após selecionar o tipo de conversa;
- Participantes e Usuários de Interesse: Possível selecionar um ou mais usuários de qualquer perfil no sistema.
- Marcadores: Possível selecionar um ou mais marcadores usados para filtro dos participantes de uma Conversa.
Todas as opções de filtro podem ser usadas simultaneamente, permitindo uma busca específica e completa para as a conversas cadastradas no sistema.
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E para retornar todas as opções do filtro para seus valores padrão e reiniciar a busca, basta clicar no botão “Limpar”, localizado no fundo da barra lateral.
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✔ Estas opções de filtros também estão disponíveis no App e no Portal do Aluno, tanto para a tela de Conversas (Comunicação) quanto para a tela de Requerimentos.
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