Como homologar uma conta bancária na plataforma Asaas

Ainda não sabe onde cadastrar uma conta bancária? Leia Como cadastrar e Homologar uma conta bancária.
Ao inserir a plataforma Asaas, automaticamente os campos banco e Tipo da conta serão preenchidos como Asaas e Conta Corrente, pois são padrões do Asaas.
Leia atentamente a descrição dos campos, das Configurações ASAAS, antes de preenche-los.

Descrição dos campos

  • E-mail e Telefone do Sócio Administrador:
    • Este telefone receberá tokens via SMS para validar operações de segurança como Transferências PIX para outras contas.
    • O e-mail e Celular terão acesso à gestão de toda a conta Asaas no Painel Asaas e poderão fazer transferências PIX de todo o dinheiro para qualquer conta bancária externa!
    • Não informe e-mail e celular que possam ser acessados por outras pessoas que não sejam o sócio administrador da escola.
  • E-mail do Departamento Financeiro:
    • Este e-mail ficará visível para os alunos na Fatura ASAAS. 
    • Quando os alunos responderem a um e-mail automático do ASAAS, a resposta será enviada também para este e-mail.

Envio de documentos

Para que a sua conta bancária seja homologada pela plataforma Asaas é necessário o envio de alguns documentos, aqui estão os documentos obrigatórios dependendo do Tipo de Pessoa responsável pela conta:

Caso seja pessoa Física:

  • Documento de Identificação Pessoal (RG, CNH, Passaporte).

Caso seja pessoa Jurídica:

  • Documento de Identificação Pessoal (RG, CNH, Passaporte).
  • Comprovante do CNPJ


Acesse também: