Pacote de Aulas – Como Gerenciar?

O objetivo do módulo Pacote de Aulas é não permitir que seja agendado aulas além do pacote de aulas cadastradas para um determinado aluno. Você pode gerenciar esse pacote de aulas por aluno, basicamente ele funciona como uma conta corrente. Para utilizar o pacote de aulas você precisa:

1º: Solicitar para suporte do Sistema Quality que habilitem a permissão “Permissão para gerenciar os pacotes de aulas dos alunos”.
2º: Você pode acessar a tela de Permissões de Acesso na sua escola e habilitar essa permissão para o perfil desejado.

Como gerenciar o Pacote de Aulas por aluno?

Para acesso e utilização a esse módulo você precisa acessar o módulo de Alunos e após escolher o aluno desejado clique em Ações > Gerenciar Pacote de Aulas.

A tela de Gerenciar Pacote de Aulas mostra de forma detalhada a situação atual do Aluno.

Saldo de Aulas Contratadas: É a quantidade de aulas disponíveis que o Aluno pode realizar, esse cálculo é realizado entre a (quantidade de aulas contratadas quantidade de aulas realizadas).

Quantidade de Aulas Contratadas: Essa quantidade é atualizada com base nos registros de aulas contratadas que é inserida na aba Registro detalhado do Pacote de Aulas. Essa Aba permite adicionar ou remover aulas do Aluno.

Quantidade de Aulas Realizadas: É a quantidade de aulas já realizadas pelo Aluno, esse campo é atualizado com base nas aulas da agenda, essa contagem é independente de status de aula ou de chamada ou seja qualquer aula cadastrada para o aluno na agenda será considerada como quantidade de aulas realizadas.

Na aba Informações do Pacote de Aulas é possível alterar o status do pacote de aulas para Ativo/Inativo ou alterar a data de validade. Um pacote com a data de validade anterior a data atual será considerado como inativo mesmo que tenha Saldo de Aulas Contratadas positivo.

Importante: Se o Pacote de Aula estiver com o campo Está Ativo? como Não o sistema irá ignorar o pacote porque estará inativo, neste caso as aulas serão agendadas sem validar o Pacote de Aulas.

Como adicionar/remover aulas do Pacote de Aulas?

Para adicionar ou remover aulas contratadas do Aluno você precisa inserir ou remover um registro no pacote de aulas. Na imagem abaixo o Pacote de Aulas tem 6 aulas adicionadas no pacote e um registro de 3 aulas removidas, sendo assim a Quantidade de Aulas Contratadas é de 3 aulas.

Para visualizar o relatório geral com todos os alunos acesse: Pacote de Aulas – Relatório